Atualidades

Padre Deusmar Jesus fala do Encontro Nacional dos Presbíteros

A partir da próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, quase 500 padres de todo o Brasil estarão representando suas dioceses no 14º Encontro Nacional dos Presbíteros. O evento será realizado até o dia 7, no auditório do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A coordenação geral do encontro está a cargo da Comissão Nacional dos Presbíteros.

A expectativa para esta edição é bastante positiva de acordo com o padre Deusmar Jesus da Silva, assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada. “É um momento forte de comunhão de todos os presbíteros do Brasil, que procura refletir temas relacionados à vida do presbítero, e assim ajudar a todos para que vivam o seu ministério com muito mais amor e assim sirvam melhor ao Reino de Deus e a Igreja”, explica o padre.

A temática do encontro deste ano é a Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no processo de mudança de época. De acordo com o padre Deusmar, trata-se de um assunto muito importante e atual, cuja reflexão deve ajudar cada presbítero a ter consciência da sociedade em que atua, e assim uma ação ministerial mais eficaz.

O grande número de inscritos também é uma confirmação da relevância do tema, que será aprofundado no encontro pelos assessores, padres João Batista Libânio e Jésus Benedito dos Santos. “Nosso objetivo principal é evangelizar, mas fazer isso sabendo em que sociedade estamos atuando”, recorda Deusmar. “Neste tempo de mudança de época, é necessário ter conhecimento da realidade para que você possa atuar bem e realizar um bom trabalho como presbítero”.

Por: CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • leticia disse:

    MUITO IMPORTANTE E EXTREMA RELEVÂNCIA, ESSAS ÚLTIMAS PALAVRAS DE Pe. DEUSMAR : evangelizar,sabendo em que sociedade estamos atuando e,neste tempo de mudança de época,é necessário ter conhecimento da realidade para que vc possa atuar bem e,realizar um bom trabalho e alcançar as metas desejadas co sucesso…Att….Letícia


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card