Atualidades

Padre da Arquidiocese de Fortaleza é nomeado Missionário da Misericórdia pela Santa Sé

Chegou nesta manhã de sexta-feira, dia 27, da Santa Sé, a nomeação de padre Rafhael Silva Maciel como Missionário da Misericórdia, um serviço instituído pelo Papa Francisco para o Ano da Misericórdia que terá início dia 8 de dezembro com a abertura da Porta Santa. Em Fortaleza, a celebração de abertura  da Porta Santa será dia 13 de dezembro, às 10h, na Catedral Metropoliana.

“Recebi a nomeação com imensa alegria e responsabilidade”, declarou padre Rafhael, que é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza. Dia 9 de fevereiro o padre participará de um encontro com os demais Missionários da Misericórdia com o Papa Francisco, em Roma. No dia seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas, eles serão enviados em missão pelo Romano Pontífice.

Também foram nomeados Missionários da Misericórdia Monsenhor Acúrcio de Oliveira Barros, Diocese do Crato e os sacerdotes da Comunidade Shalom Padre Antonio Furtado, padre Almeida Neto, padre Denys Lima e padre Livandro Monteiro.

Leia a íntegra da Carta de nomeação

Em breve, mais informações.

padre_Raphael

Compartilhe

Subir

7 Comentários »

7 Comentários »

  • Paulo cesar vieira disse:

    parabéns pe.Rafael que nossa santa mãe deus passe na frente e te abençoe e proteja a cada dia,e louvado seja a deus

  • Edina de Sousa disse:

    Parabéns Padre Rafael apesar de não conhece-lo ainda pessoalmente sou sou grande admiradora através do programa da D.Bosco.Seu jeito alegria de ser nos contagia.Nos dias do seu programa com certeza a gargalha era garantida,não tinha lugar para tristeza.Portanto,o senhor é um grande merecedor,pois sabemos que aonde quer que o senhor vá a sua simpatia,doçura,e é claro#beleza irão sempre lhe acompanhar.Parabéns que Deus o abençoe nessa nova caminhada.Sua benção!!

  • @Dadynha disse:

    Parabéns pela conquista, Padre Rafhael! Se ver um conterrâneo se destacar POSITIVAMENTE em suas atividades já me deixa feliz, quando a notícia é de cunho religioso e desta proporção me deixa imensuravelmente FELIZ! Este é um feito que muito orgulha nossa Maranguape e enche nossos corações de esperanças e confiança pela paz mundial através da misericórdia divina e da sua colaboração. Deus o abençoe ainda mais!

  • Carlos Frederico Bahia Barreto disse:

    Alguém sabé o que é um Missionário da Misericórdia? Ele vai abrir uma porta? Não entendi, mas deve ser algo muito importante para este ano da misericórdia. Parabéns!

  • Alice disse:

    Que Deus os conduza e guarde durante essa nova caminhada.

    Vocês não merecedores desse chamado.

  • Livia Andrade disse:

    Maranguape é celeiro de pessoas determinadas a servir. A noticia da nomeação de nosso querido padre Rafhael como missionário da paz, ainda mais pelas mãos do Papa Francisco, é de encher o peito de alegria. Saiba que todos os maranguapenses e os católicos fervorosos de Nossa Senhora da Penha estão felizes e agraciados com tamanha honraria. Que Deus e nosso co padroeiro São Sebastião intercedam por tua missão e seu trabalho pela fé. Meus parabens!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card