Atualidades

“O mundo precisa de jovens como vocês!”, disse o arcebispo do Rio na missa de abertura da JMJ Rio 2013

“Estamos iniciando a JMJ Rio 2013. Sejam todos bem-vindos!”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, na homilia da celebração eucarística celebrada na noite desta terça-feira, 23 de julho, e que marca, oficialmente, a abertura da 28a. Jornada Mundial da Juventude.

Dom Orani agradeceu a dom Antonio María Rouco Varelao, cardeal arcebispo de Madri, que apontou para esse encontro no Rio e saudou o Papa emérito Bento XVI que acompanha a Jornada. Reconheceu que essa Jornada era mesmo para ser presidida pelo primeiro papa latino-americano da história da Igreja. Dom Orani considerou que o Rio de Janeiro é o “Santuário Mundial da Juventude” nesta semana. Lembrou também que o cardeal Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, que foi o primeiro a receber os símbolos da JMJ. E afirmou: “Somos chamados a ser protagonistas de um mundo novo! o mundo precisa de jovens como vocês”.

“Queridos jovens: nossa arquidiocese sentiu-se chamada para acolher vocês”, disse o arcebispo. Dom Orani afirmou que, como os primeiros discípulos, as famílias da arquidiocese acolhem jovens do mundo inteiro. “Que possamos ser arautos da paz e da concórdia”, pediu o arcebispo. Convidou os jovens para andarem pela cidade e darem testemunho de alegria e recordou a afirmação dos primeiros discípulos: “como é bom estarmos aqui”.

Dom Orani também disse que “outro mundo é possível” e convidou os jovens a construir pontes ao invés de muros e obstáculos. “É tempo de despertar esperança e confiança”, disse o arcebispo. No final da homilia, lembrou os títulos de Maria como Aparecida, Penha e Nazaré, pediu a Nossa Senhora para caminhar com os jovens. “Ouviremos o Senhor dizer: ide fazei discípulos!” e afirmou que a resposta dos jovens e de todos seja de disponibilidade e prontidão.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card