Atualidades

[NOTÍCIAS/Vaticano] Papa Francisco participa de encontro virtual com estudantes

papa encontro virtualCentenas de estudantes de países como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Índia, interagiram pela internet com o papa Francisco. A plataforma social de conversação ‘Scholas’ conta com 400 mil escolas dos cinco continentes.

A conexão foi realizada na quinta-feira, 5, no Vaticano, onde está reunida, desde o dia 2, a associação Scholas Ocurrentes para o IV Congresso Mundial, com o tema “Responsabilidade social-educativa: uma responsabilidade de todos”

Durante o encontro virtual, o papa Francisco partilhou experiências com estudantes portadores de deficiências intelectuais ou físicas. A transmissão pode ser acompanhada por meio da plataforma Youtube. Os jovens fizeram diversas perguntas ao papa, que respondeu a cada uma.

A Scholas é uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo ao redor de um programa educativo baseado na arte, no esporte e na tecnologia. A iniciativa foi criada pelo papa Francisco quando era arcebispo de Buenos Aires.

Confira aqui o vídeo da conversa do papa com os estudantes.

Fonte CNBB – com informações e foto da Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card