Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] Superior geral dos Paulinos morre aos 65 anos

Padre_SlvioFaustoSass200O superior geral da Sociedade de São Paulo (Paulinos), padre Sílvio Fausto Sassi, faleceu na manhã do dia 14, na Casa Generalícia de Roma. Segundo a congregação, o motivo da morte foi uma parada respiratória.

Aos 65 anos de idade, padre Sílvio fazia parte do carisma paulino há 54. Tinha 37 anos de sacerdócio. O superior geral era italiano, de Régio Emília, e tinha mestrado em Teologia, especialização em Ciências da Comunicação e doutorado sobre Semiologia.

O padre atuou como docente e diretor do Estudo Paulino Internacional da Comunicação Social (SPICS), de 1983 a 1998. Também lecionou Ética e Comunicação no Instituto Superior de Teologia Moral-Acadêmica Alfonsiana de Roma.

De 1986 a 1984, foi conselheiro da província paulina na Itália. Posteriormente, de 1999 a 2004, atuou como diretor geral da província paulina no país.

Os irmãos de congregação do padre Sílvio Fausto Sassi relatam “especial atenção ao carisma paulono”, com cartas anuais, escritos e seminários. Ele concluiria o mandato de superior geral em maio de 2016.

“Elevamos a nossa gratidão ao Pai pelo dom feito à nossa Congregação com a vida e a obra do nosso caro Padre Sílvio, ao qual muito devemos e que acompanhamos fraternamente com a oração”, afirma uma nota divulgada pela congregação paulina.

A missa de exéquias será celebrada na quinta-feira, dia 18 de setembro, às 11h, na Cripta do Santuário Rainha dos Apóstolos, em Roma. O corpo será transladado para a cidade de Albano Laziale onde será sepultado na Capela da Família Paulina, dentro do cemitério local.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifesta pesar pelo falecimento do padre Sílvio e solidariedade à congregação paulina.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card