Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] Santa Gianna é a patrona do Encontro Mundial das Famílias e das mães

gianna-beretta-mollaCanonizada em 2004, pelo papa João Paulo II, Santa Gianna foi declarada patrona das mães, das crianças não-nascidas e do Encontro Mundial das Famílias.

De 22 a 25 de setembro próximo, acontece o 8º Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia. O tema escolhido é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. As famílias e grupos de peregrinos que desejam participar do evento, com o papa Francisco, já podem se inscrever pelo site oficial.

Mãe e santa

Santa Gianna nasceu em 4 de outubro de 1922, falecendo no dia 28 abril de 1962. Foi médica pediatra italiana, esposa e mãe. Recusou-se a praticar o aborto de seu quarto filho por complicações na gravidez, tendo fibroma no útero; mesmo correndo risco de vida.

Pietro, o marido de Gianna e seus filhos Laura, Pierluigi e Gianna, estiveram na cerimônia de canonização. Pela primeira vez na história da Igreja que um marido testemunhou a canonização de sua esposa. Em sua homilia, o papa João Paulo II disse que Santa Gianna é “mais do que nunca, uma mensagem significativa do amor divino.”

O milagre reconhecido pela Igreja Católica para canonizar Gianna Molla envolveu uma mãe, Elizabeth Comparini, que teve complicações na 16ª semana de gravidez. Ela rezou para Santa Gianna, pedindo a intercessão da beata pela vida do filho, que nasceu saudável.

Fonte CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card