Atualidades

[NOTÍCIAS/CNBB] Pastoral do Menor promove encontro sobre assistência religiosa a adolescentes

pastoral do menorRepresentantes de dioceses e regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) envolvidos nas atividades da Pastoral do Menor participarão do I Encontro Nacional sobre Assistência Religiosa aos Adolescentes em Privação de Liberdade. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, em Santa Luzia (MG), pertencente à arquidiocese de Belo Horizonte.

O objetivo principal do encontro é analisar e delinear a atuação da Pastoral do Menor Nacional (Pamen) na prestação de assistência religiosa aos adolescentes que se encontram em regime de internação, conforme previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A pauta do evento compreende o conhecimento das realidades de atuação nos regionais, a identificação e análise de fragilidades e possibilidades comuns e o delineamento de ações de fortalecimento da assistência religiosa.

Assistência aos jovens

O trabalho de assistência religiosa aos jovens que cumprem medidas socioeducativas em regime de internação é realizado pela Pastoral desde a década de 1970. São encontros periódicos com adolescentes e jovens, com duração de aproximadamente duas horas, momentos de partilha e espiritualidade, oficinas, catequese e outras atividades.

De acordo com a Pastoral, o principal objetivo da assistência religiosa católica é  colaborar para que os adolescentes compreendam seus direitos e assumam a responsabilidade no processo de reconstrução de seus projetos de vida. A Pastoral pretende conduzir os adolescentes a uma experiência de fé e superação na vida pessoal, social e familiar.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card