Atualidades

[NOTÍCIAS/CNBB] Pastoral do Menor promove encontro sobre assistência religiosa a adolescentes

pastoral do menorRepresentantes de dioceses e regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) envolvidos nas atividades da Pastoral do Menor participarão do I Encontro Nacional sobre Assistência Religiosa aos Adolescentes em Privação de Liberdade. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, em Santa Luzia (MG), pertencente à arquidiocese de Belo Horizonte.

O objetivo principal do encontro é analisar e delinear a atuação da Pastoral do Menor Nacional (Pamen) na prestação de assistência religiosa aos adolescentes que se encontram em regime de internação, conforme previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A pauta do evento compreende o conhecimento das realidades de atuação nos regionais, a identificação e análise de fragilidades e possibilidades comuns e o delineamento de ações de fortalecimento da assistência religiosa.

Assistência aos jovens

O trabalho de assistência religiosa aos jovens que cumprem medidas socioeducativas em regime de internação é realizado pela Pastoral desde a década de 1970. São encontros periódicos com adolescentes e jovens, com duração de aproximadamente duas horas, momentos de partilha e espiritualidade, oficinas, catequese e outras atividades.

De acordo com a Pastoral, o principal objetivo da assistência religiosa católica é  colaborar para que os adolescentes compreendam seus direitos e assumam a responsabilidade no processo de reconstrução de seus projetos de vida. A Pastoral pretende conduzir os adolescentes a uma experiência de fé e superação na vida pessoal, social e familiar.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card