[NOTÍCIAS/CNBB] Comunicado da CNBB sobre as manifestações sociais

cnbbNesta terça-feira, 3 de março, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, emitiu comunicado por meio do qual esclarece o posicionamento da entidade em relação às manifestações sociais.

COMUNICADO DA CNBB SOBRE AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS

Diante de informações divergentes veiculadas em redes sociais a respeito de seu posicionamento quanto às manifestações sociais anunciadas para os dias 13 e 15 do corrente mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – sente-se no dever de vir a público para reafirmar que não toma partido em relação às propostas dos responsáveis pela convocação e realização das referidas mobilizações.

A CNBB considera, porém, legítimas as manifestações da sociedade, desde que transcorram em clima de respeito à pessoa humana, aos bens públicos e particulares.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis

Arcebispo de Aparecida – SP

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

1 Comentário »

• Raymundo Júnior disse:

Amém.

Vamos colocar nas intenções deste providencial dia de chamamento à oração feito pelo Papa Francisco: que o povo brasileiro, independente de classe social, possa manifestar-se sempre buscando que a Verdade seja vitoriosa para o bem de TODOS.

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,16-18

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape