Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] 4º Simpósio de Missiologia recorda os 50 anos do Decreto Ad Gentes

Simposio_adgentes2014Estão abertas as inscrições para o 4º Simpósio de Missiologia, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) e a Rede Ecumênica Latino-americana de Missiólogos e Missiólogas (Relami). Esta edição recorda os 50 anos do Decreto Conciliar Ad Gentes, resgatando sua origem, incidência e ressonância na caminhada da Igreja, e as novas configurações e perspectivas da missão aos povos.

O evento ocorre na sede do CCM, em Brasília, de 23 a 27 de fevereiro, e tem como tema “50 anos do Decreto Ad Gentes: por uma nova presença da Igreja no meio dos povos na reciprocidade da missão”. A iniciativa pretende incentivar o debate missiológico a partir da missãoad gentes e alimentar a rede composta por especialistas, pós-graduandos, mestres e doutores que contribuem com a pesquisa e reflexão.

O simpósio contará também com a participação de membros e representações de instituições, comunidades e organismos missionários, para promover um debate e uma partilha abrangente, a fim de um serviço mais qualificado de animação missionária às comunidades.

“A celebração dos 50 anos do Vaticano II, em particular do Decreto Ad Gentes, representa uma oportunidade para refletir sobre a relevância e a validade da presença missionária da Igreja no meio do povo e dos povos”, explica padre Estêvão Raschietti, SX, secretário executivo do CCM e da Relami. Ao resgatar a gênese desse documento conciliar, a sua recepção em todo o mundo e a mudança de paradigma que ele desencadeou, os organizadores do Simpósio esperam encontrar novas pistas de ação para todo Povo de Deus, seus organismos, comunidades e ministérios.

As inscrições podem ser efetuadas no site www.ccm.org.br. As vagas são limitadas.  Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: ccm@ccm.org.br

Fonte CNBB – Com informações do CCM

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card