Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Secretários executivos dos regionais avaliam trabalhos

0000000reuniaosecretrios400Os secretários executivos dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão na sede da entidade, em Brasília (DF) para a reunião anual. O evento teve início ontem, 4, e prossegue até hoje, 5. Na oportunidade, são tratados temas como a ação social da Conferência,  filantropia, questões de contabilidade, planejamento e novos recursos digitais e comunicativos disponíveis na articulação do trabalho pastoral.

A reunião consiste numa avaliação prospectiva do trabalho realizado em cada região, buscando melhorias que sejam necessárias nas ações para o próximo ano. Uma das tônicas do encontro, segundo o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB, padre Francisco de Assis Wloch, é a possibilidade de assessores e secretários executivos terem momentos de convivência. “Para haver uma aproximação maior entre eles e uma afinidade no trabalho pastoral que se realiza na Igreja no Brasil”, explica.

Em grupos, os secretários executivos partilham experiências e avaliam o trabalho realizado durante o ano de 2014. Em abril de 2015, durante  a 53ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida (SP), haverá um novo planejamento da caminhada pastoral, a partir das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e da nova presidência da Conferência. Este momento encerra um ciclo de quatro anos de trabalho dos secretários executivos dos regionais.

“Até agora, nós procuramos pôr em prática as DGAE por meio do plano quadrienal, elaborado no início de cada mandato da presidência. Novas diretrizes, pedem um novo planejamento pastoral. Isso vai acontecer a partir do ano que vem”, explicou padre Francisco.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card