Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Encontro Nacional reunirá representantes de Congregações, Movimentos e Novas Comunidades

com-300x195A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB estará presente no 18ª Encontro Nacional de Adultos de Congregações, Movimentos e Novas Comunidades. O evento acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo. São esperados mais de cem participantes para a reflexão sobre a “Revitalização da Pastoral Juvenil”, conforme orientações do Estudo 103 da CNBB “Pastoral Juvenil: identidade e horizontes”.

Durante a formação, estão previstos outros temas como “Cultura Juvenil Vocacional”, “Missão das Congregações”, “Construção dos Projetos das Novas Comunidades” e “Movimentos no campo Pastoral Juvenil”, “Mesa da Juventude”, “Projeto dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida”. A proposta do encontro consiste em estabelecer comunhão dos trabalhos de evangelização da juventude com as Congregações, Movimentos e Novas Comunidades presentes na Igreja no Brasil.

Com informações da Comissão para a Juventude.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card