Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Curso capacita Assessores de Grupos Juvenis

banner-slide-home-420x470A primeira etapa do Curso de Capacitação de Assessores de Grupos Juvenis, na modalidade à distância, teve início na segunda-feira, 1º de setembro, com a proposta de preparar agentes que atuam em atividades com a juventude nas dioceses. O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e terá duração de três meses. A primeira etapa é realizada em setembro, outubro e novembro, por meio do método de Ensino à Distância (EAD), com conteúdos postados no site dos Jovens Conectados.

Já a segunda fase da formação ocorrerá em janeiro de 2015, durante sete dias, em Brasília (DF). Por meio de seminários, serão abordadas diferentes temáticas, entre elas vocação, espiritualidade, afetividade e sexualidade, projeto pessoal de vida, Palavra de Deus, mídia, cidadania. Além disso, o evento será uma oportunidade para troca de experiência entre os participantes. O curso é reconhecido como Extensão pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná.

O curso tem como motivação as orientações do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais”.

Assessores juvenis

Nesta primeira etapa, participam da formação lideranças diocesanas engajadas na evangelização da juventude, consagrados e leigos que exercem serviço entre os jovens nas dioceses, novas comunidades, movimentos, pastorais e congregações religiosas, como também catequistas de crisma. No próximo ano, serão abertas novas vagas para outros assessores e interessados no trabalho com juventude.

O conteúdo da primeira etapa do curso está disponível no site: www.jovensconectados.org.br

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card