Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Comissão prepara seminário sobre iniciação à vida cristã

Cartaz_Seminrio_IVC 300x297Equipes de animação bíblico-catequética dos 18 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),   equipe executiva da Catequese Junto às Pessoas com Deficiência e o Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat) participarão do Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã, que ocorrerá de  6 a 9 de novembro, em São Caetano do Sul (SP).  A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB é a organizadora do encontro, que tem como lema “Quanto a nós, não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (Atos 4, 20).

Os grupos conhecerão experiências concretas de iniciação à vida cristã, como a realidade de Abaetetuba (PA), onde o trabalho é realizado com as comunidades ribeirinhas, e a atuação do regional Sul 1 da CNBB, que promove catequese junto à Pessoa com Deficiência. A partir dessas iniciativas, haverá a reflexão sobre a prática catequética, com objetivo de motivar novos processos.

O Seminário Nacional sobre Iniciação à Vida Cristã está previsto no 21º Plano Quadrienal (2012 – 2015) das lideranças de catequese ligadas à Comissão.

Livro

Durante o evento, será lançado o livro “Itinerário Catequético: iniciação à vida cristã – um Processo de Inspiração Catecumenal”. A publicação apresenta orientações para a Pastoral Bíblico-Catequética, a fim de concretizar, nas diversas realidades do Brasil, a verdadeira iniciação à vida cristã. “Recuperando a mística que vem da experiência catecumental da Igreja primitiva, tornando-a inspiração para desencadear um verdadeiro processo de educação da fé nos tempos de mudança de época”, sugere o texto.

Apesar de o lançamento estar marcado para novembro, o livro já está disponível nas Edições CNBB, pelo televendas (61) 2193-3019 ou no site www.edicoescnbb.com.br.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card