Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Comissão de Bioética organiza Seminário sobre a Evangelium Vitae

seminrio_bioetica 370x326Com o objetivo de celebrar os 20 anos da Exortação Apostólica Evangelium Vitae, escrita por São João Paulo II, serão realizados, em Curitiba, de 20 a 22 de março de 2015, o Seminário da Comissão de Bioética da CNBB e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).

A Conferência de abertura, no dia 20, trará o tema “Evangelium Vitae na perspectiva do magistério da Igreja”, com presença do arcebispo de Utrecht – Holanda e membro da Pontifícia Academia para a Vida, cardeal William Eijck.

A expectativa da organização é receber mais de 250 participantes. O público alvo são os agentes das comissões estaduais e regionais de Vida e Família e Pastoral Familiar, docentes de teologia e bioética, pós-graduandos de teologia e bioética. O evento também é aberto aos profissionais das áreas da saúde, jurídicas, sociais e humanas.

Visando oferecer outras informações sobre os encontros, a organização lançou o hotsite. Na página é possível encontrar a programação completa, além de orientações sobre hospedagem, programação, inscrições de trabalhos/resumos, entre outros dados. Acesse: seminariobioetica.cnbb.org.br

Evangelho da Vida

Com base na Encíclica Evangelium Vitae, haverá reflexão pastoral e acadêmica, com contextualização do documento, sua atualidade, as perspectivas futuras de desenvolvimento e outras temáticas afins. O evento conta com apoio de setores da Igreja e da sociedade, como a coordenação da Comissão Nacional de Bioética da CNBB.

Na programação do sábado, 23, está prevista conferência sobre a “Civilização do amor e da vida”, com coordenação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, e presença do presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e Família (Roma), professor Dr. Livio Melina.

Veja a programação completa das conferências e painéis. Clique aqui.

Apresentação de trabalhos

O Seminário abrirá espaço para comunicações, no formato de trabalhos completos ou em formato de pôsters, para quem enviar resumos. Cada proponente poderá inscrever-se como autor ou co-autor em até três trabalhos. Só serão aceitos trabalhos de autores que estejam devidamente inscritos no evento. Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail:castorina_vidal@hotmail.com até 15 de dezembro de 2015. Os materiais aceitos serão publicados nos Anais on-line do evento.

Confira os critérios de formação dos trabalhos completos e para apresentação do pôster. Clique aqui.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Clima de alegria, fraternidade e comunhão marcam a 9ª Festa da Vida

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza


QR Code Business Card