Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] 2º Congresso Nacional de Seminaristas abordará a formação missionária

congresso missionarioCom o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros, para um autêntico espírito missionário, será realizado, de 9 a 12 de julho, o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em Belo Horizonte (MG). O tema proposta é “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e lema “Ide sem medo para servir”.

O evento é organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e espera reunir mais de 300 participantes entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados. As vagas serão distribuídas, em breve, por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

Missão no coração

O cartaz do 2º Congresso acaba de ser lançado. A imagem de um jovem sobressai do globo entre os mapas dos continentes. Os traços ligam o corpo do jovem presbítero ao mundo, indicando a realidade onde deve viver sua missão. O cartaz contém as cores missionárias dos continentes (vermelho, amarelo, verde, azul e branco) que, somados ao globo e ao mapa, simbolizam a missão universal, em que as Igrejas locais estão convocadas a cooperar.

A ideia original do cartaz é do seminarista Silas de Oliveira da Comunidade de Ação Pastoral, em Pouso Alegre (MG) e, a arte final, de Wesley T. Gomes, designer das POM.

Fomte: CNBB com informações das POM.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card