Atualidades

[Notícias/Arquidiocese] Arcebispo abre Mês Missionário em encontro para seminaristas

arcebispo e seminaristasDom José explicou que a missão nasce das fontes da fé.

O arcebispo de Fortaleza dom José Antonio Aparecido Tosi Marques em seu encontro mensal com os seminaristas no dia 3 de outubro abriu oficialmente o Mês Missionário para o grupo formado por aspirantes ao sacerdócio das casas de formação do Propedêutico, Filosofia e Teologia.

O encontro foi preparado e animado pelo Conselho Missionário de Seminaristas – Comise, da Arquidiocese de Fortaleza. “O chamado de Deus e o envio missionário não são obra de fabricação pessoal, eles chegam a nós por meio de Jesus Cristo”, explica o arcebispo que continuou a falar sobre o tema a partir das fontes da fé. Referindo-se ao Decreto  Ad Gentes dom José Antonio lembrou que  “Jesus nos chama para experimentar o Reino de Deus e nos envia para sinalizar e fazer acontecer este Reino de Deus”.

O Reino de Deus de acordo com o arcebispo é a Palavra de Deus que contagia todo o universo. Este Reino é explicado aos discípulos através das parábolas, do testemunho e do ensinamento de Jesus. “O Reino de Deus é misterioso como sugere a  parábola do ‘grão de mostarda’, provoca atitude,  cresce por contágio   e não por propaganda, como indica a parábola do ‘fermento na massa’”.

É dentro da dinâmica comum a todos os batizados que se encontra a formação dos seminaristas para a missão, disse dom José. “Todos somos chamados a ser discípulos e missionários de Cristo”. O arcebispo ainda recordou que a Igreja deve estar em estado permanente de missão e que o “Espírito Santo é o agente protagonista da missão”.

O Comise de Fortaleza é formado por quinze seminaristas oriundos das três casas de formação. As atividades para o mês prosseguem com a Novena Missionária e Dia de Missão na paróquia são João Paulo II, no bairro Acaracuzinho, periferia de Fortaleza.

Por

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20


QR Code Business Card