Atualidades

[Notícias] Rádio Dom Bosco recebe homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza

dom bosco“A rádio Dom Bosco é um veículo de comunicação que nos fortalece e evangeliza todos os dias”.

Na tarde desta sexta-feira (21), a Rádio Dom Bosco nos seus 14 anos de existência foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza dentro das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco. A sessão solene foi proposta pelos Vereadores Adahil Júnior e Jonh Monteiro.

O vereador Adahil falou da importância de comemorar 200 anos de nascimento de Dom Bosco e o legado que o santo deixou para a educação.

“Citar Dom Bosco é lembrar-se da herança que ele nos deixou no que diz respeito à educação, fé, honestidade e principalmente princípios cristãos”.

Sobre a rádio Dom Bosco o vereador fez questão de falar do pioneirismo da emissora em levar a Palavra de Deus às pessoas.

O Diretor da FM, Padre José Mauro da Silva agradeceu a homenagem e em seu discurso ressaltou o trabalho de Dom Bosco com os jovens e a alegria com que o mesmo tratava os órfãos que naquela época sofriam com o descaso.

Padre Mauro lembrou a frase do Padre Pascual Chaves: “Celebrar o bicentenário de Dom Bosco significa primeiramente tentar compartilhar a forte experiência de uma vida, já que ele passou seu tempo tirando crianças e jovens das sombras e trazendo-as à luz de Cristo Ressuscitado. E este é o seu legado”.

Em agradecimento pela homenagem da rádio, padre Mauro ressaltou: “Nós salesianos presentes em missão no mundo, no ensejo do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, estamos felizes, pois celebramos nesta cidade de Fortaleza, os 14 anos de vida e missão da Rádio Dom Bosco, enquanto agradecemos a Deus e a Maria Auxiliadora, àquela que, para Dom Bosco, “tudo fez”.

Em seu discurso, padre Ricardo Sobrinho disse que a homenagem traz uma imensa alegria a Família Salesiana e que o carisma salesiano está presente e faz muito bem ao povo brasileiro e ao mundo.

O ouvinte Valdízio Pereira, membro da Comunidade Shalom, falou sobre a importância de prestigiar a rádio: “Vim participar desse momento onde comemoramos 200 anos de Dom Bosco e 14 anos da rádio que faz parte das nossas vidas. A rádio Dom Bosco é um veículo de comunicação que nos fortalece e evangeliza todos os dias”.

Estiveram presentes à solenidade, os ouvintes da rádio, padres salesianos, as filhas de Maria Auxiliadora e a equipe de colaboradores da homenageada.

Para comemorar as duas datas, os 200 anos de Dom Bosco e os 14 anos da rádio Dom Bosco, será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 15 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, uma grande festa com a presença de Padre Geílson, Frei Jurandir, Izaías Luciano, Comunidade Recado, Naldo José e Padre João Carlos.

Por Assessoria de Comunicação da Rádio Dom Bosco

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card