Atualidades

[Notícias] Rádio Dom Bosco recebe homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza

dom bosco“A rádio Dom Bosco é um veículo de comunicação que nos fortalece e evangeliza todos os dias”.

Na tarde desta sexta-feira (21), a Rádio Dom Bosco nos seus 14 anos de existência foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza dentro das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco. A sessão solene foi proposta pelos Vereadores Adahil Júnior e Jonh Monteiro.

O vereador Adahil falou da importância de comemorar 200 anos de nascimento de Dom Bosco e o legado que o santo deixou para a educação.

“Citar Dom Bosco é lembrar-se da herança que ele nos deixou no que diz respeito à educação, fé, honestidade e principalmente princípios cristãos”.

Sobre a rádio Dom Bosco o vereador fez questão de falar do pioneirismo da emissora em levar a Palavra de Deus às pessoas.

O Diretor da FM, Padre José Mauro da Silva agradeceu a homenagem e em seu discurso ressaltou o trabalho de Dom Bosco com os jovens e a alegria com que o mesmo tratava os órfãos que naquela época sofriam com o descaso.

Padre Mauro lembrou a frase do Padre Pascual Chaves: “Celebrar o bicentenário de Dom Bosco significa primeiramente tentar compartilhar a forte experiência de uma vida, já que ele passou seu tempo tirando crianças e jovens das sombras e trazendo-as à luz de Cristo Ressuscitado. E este é o seu legado”.

Em agradecimento pela homenagem da rádio, padre Mauro ressaltou: “Nós salesianos presentes em missão no mundo, no ensejo do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, estamos felizes, pois celebramos nesta cidade de Fortaleza, os 14 anos de vida e missão da Rádio Dom Bosco, enquanto agradecemos a Deus e a Maria Auxiliadora, àquela que, para Dom Bosco, “tudo fez”.

Em seu discurso, padre Ricardo Sobrinho disse que a homenagem traz uma imensa alegria a Família Salesiana e que o carisma salesiano está presente e faz muito bem ao povo brasileiro e ao mundo.

O ouvinte Valdízio Pereira, membro da Comunidade Shalom, falou sobre a importância de prestigiar a rádio: “Vim participar desse momento onde comemoramos 200 anos de Dom Bosco e 14 anos da rádio que faz parte das nossas vidas. A rádio Dom Bosco é um veículo de comunicação que nos fortalece e evangeliza todos os dias”.

Estiveram presentes à solenidade, os ouvintes da rádio, padres salesianos, as filhas de Maria Auxiliadora e a equipe de colaboradores da homenageada.

Para comemorar as duas datas, os 200 anos de Dom Bosco e os 14 anos da rádio Dom Bosco, será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 15 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, uma grande festa com a presença de Padre Geílson, Frei Jurandir, Izaías Luciano, Comunidade Recado, Naldo José e Padre João Carlos.

Por Assessoria de Comunicação da Rádio Dom Bosco

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,19-21

Programa Igreja no Brasil nº 255

A gramática do povo de Deus

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,16-18

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a


QR Code Business Card