Atualidades

[NOTÍCIAS] Paróquia de Guaiúba celebra festa da Sagrada Família

Capa-do-Livro400A Paróquia Jesus, Maria e José de Guaiúba, localizada na região metropolitana, à 37.5 km de Fortaleza, celebrará de 18 a 28 de dezembro do ano em curso a Festa da Sagrada Família. A mesma teve início no ano de 1885, portanto, este ano completando 129 anos de tradição, onde será refletido o tema: “Sagrada Família: Cada de Caridade, família do Amor”.

O atual pároco, Pe. João Batista Aires, conscientizou e animou os setores e o povo de Deus a participar da referida festa, levando em peregrinação nas comunidades a imagem da Sagrada Família com momentos de oração e integração, sobretudo com a santa missa. O mesmo junto com a ajuda dos dizimistas e outros colaboradores está reformando a Igreja Matriz, iniciada pela substituição de uma nova instalação elétrica e um novo telhado, reforma dos altares e imagens e concluindo uma nova pintura interna e externa para melhor receber os cidadãos e visitantes na grande festa, afinal, são muitos anos de devoção do povo guaiubano à Sagrada Família.

A programação dos festejos terá inicio na manhã do dia 18 com uma missa da alvorada, seguida de café comunitário. No mesmo dia à noite, o hasteamento da bandeira às 18h30min com a recepção da imagem da imagem peregrina e missa com a presidência do Pe. José Filho (pároco de Caucaia). Assim, todas as noites haverá a novena às 18h30min, missas às 19h com padres convidados e animação das comunidades, grupos, serviços da paróquia e outros convidados, bem como destacamos no dia 25 às 10h a realização de casamentos comunitários com 50 casais; à noite do dia 26 às 19h a Missa do Crisma presidida por Dom Rosalvo Cordeiro (Bispo Auxiliar) na qual serão confirmados 250 jovens de toda a Paróquia, e no domingo, 28 às 18h com procissão solene com a imagem da sagrada família pelo centro da cidade e Missa solene da Festa da Sagrada Família às 19h com Dom José Antonio (arcebispo metropolitano). Para mais informações contatar na secretaria paroquial com Gilvânia Maia através: (85) 3376.1230 ou paroquiadeguaiuba@gmail.com

 Por Glaubércio Valentim – Coordenador da PASCOM  e Secretário da Região Sagrada Família.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card