Atualidades

[NOTÍCIAS] Paróquia de Guaiúba celebra festa da Sagrada Família

Capa-do-Livro400A Paróquia Jesus, Maria e José de Guaiúba, localizada na região metropolitana, à 37.5 km de Fortaleza, celebrará de 18 a 28 de dezembro do ano em curso a Festa da Sagrada Família. A mesma teve início no ano de 1885, portanto, este ano completando 129 anos de tradição, onde será refletido o tema: “Sagrada Família: Cada de Caridade, família do Amor”.

O atual pároco, Pe. João Batista Aires, conscientizou e animou os setores e o povo de Deus a participar da referida festa, levando em peregrinação nas comunidades a imagem da Sagrada Família com momentos de oração e integração, sobretudo com a santa missa. O mesmo junto com a ajuda dos dizimistas e outros colaboradores está reformando a Igreja Matriz, iniciada pela substituição de uma nova instalação elétrica e um novo telhado, reforma dos altares e imagens e concluindo uma nova pintura interna e externa para melhor receber os cidadãos e visitantes na grande festa, afinal, são muitos anos de devoção do povo guaiubano à Sagrada Família.

A programação dos festejos terá inicio na manhã do dia 18 com uma missa da alvorada, seguida de café comunitário. No mesmo dia à noite, o hasteamento da bandeira às 18h30min com a recepção da imagem da imagem peregrina e missa com a presidência do Pe. José Filho (pároco de Caucaia). Assim, todas as noites haverá a novena às 18h30min, missas às 19h com padres convidados e animação das comunidades, grupos, serviços da paróquia e outros convidados, bem como destacamos no dia 25 às 10h a realização de casamentos comunitários com 50 casais; à noite do dia 26 às 19h a Missa do Crisma presidida por Dom Rosalvo Cordeiro (Bispo Auxiliar) na qual serão confirmados 250 jovens de toda a Paróquia, e no domingo, 28 às 18h com procissão solene com a imagem da sagrada família pelo centro da cidade e Missa solene da Festa da Sagrada Família às 19h com Dom José Antonio (arcebispo metropolitano). Para mais informações contatar na secretaria paroquial com Gilvânia Maia através: (85) 3376.1230 ou paroquiadeguaiuba@gmail.com

 Por Glaubércio Valentim – Coordenador da PASCOM  e Secretário da Região Sagrada Família.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card