Atualidades

[NOTÍCIAS] Missa para 5 mil Coroinhas será realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza

MissaCoroinhas2A Igreja Católica dedica o mês de agosto à reflexão sobre a Vocação (Chamado de Deus) e as atividades começam dia 1º com a Missa dos  Coroinhas na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com expectativa de receber cinco mil crianças e jovens que servem ao altar durante as missas nas 150 paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese. A programação tem início às 8h com momento de oração e formação seguido de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom José Antonio, às 10h.

A Missa dos Coroinhas está dentro da programação festiva do  Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel. “Todas as atividades vocacionais terão seu ápice na Jornada Vocacional. A Missa dos Coroinhas Será um momento de formação e celebração, uma ocasião para se refletir sobre o chamado de Deus na vida de cada um”, destaca Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.

Curiosidade

As crianças e adolescentes que participarão da Missa terão a oportunidade de visitar a Cripta da Sé. Ela é a única que desde a sua inauguração em 1962, consagrou seu espaço à juventude. A “Cripta dos adolescentes”, como foi denominada por D. Antônio de Almeida Lustosa, arcebispo da época, homenageia em seis altares santos que morreram na adolescência: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.

SERVIÇO

Missa dos Coroinhas

Data: 1º de agosto de 2015

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza

Horário: 8h (oração e formação); 10h (Missa com o arcebispo)

Mais informações: 3290.1045

Atendimento à imprensa: 9.8894.3283

Por Vanderlúcio Souza, Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • francisco leite disse:

    Eu acho muito rico esses momento das ovelhas com o Pastor Arquidiocesano. É bíblico, repleto de acolhimento, instrução e envio de volta à missão em suas Comunidades.
    Nesta linha fico com esperança de que um dia ainda haverá um encontro dessa magnitude com os ministros e ministras extraordinários da Palavra em permanente missão do anúncio do Reino nos lugares mais carentes de ministros ordenados, em colaboração. Vai ser um grande refrigério d'alma, um grande alento para essa nobre missão. Amém.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síntese da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Festa de Nossa Senhora das Graças

Assembleia Geral da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza

Simpósio Ecumênico: “Iniciação à vida Cristã e Ecumenismo” tem inscrições abertas

Assembleia de avaliação e planejamento da Região Episcopal São Pedro e São Paulo


QR Code Business Card