Atualidades

[NOTÍCIAS] Missa dos Ouvintes tem programação especial no dia da Padroeira do Brasil

APRESENTAÇÃO-DE-DUDECO-E-SUA-TURMA400O encontro tradicional promovido mensalmente pela Rádio Dom Bosco FM 96,1 reúne centenas de fieis na quadra da Paróquia da Piedade.

Centenas de fieis compareceram neste domingo (12) a tradicional Missa dos Ouvintes, promovida mensalmente pela Rádio Dom Bosco FM 96,1. Com o tema “Fazei tudo o que Ele disser”, a Missa dos Ouvintes contou com uma programação especial em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também Dia das Crianças.

A quadra da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Piedade, em Fortaleza, ficou pequena para a quantidade de fieis que prestigiaram suas homenagens. “Se não fosse a Rádio Dom Bosco na minha vida, não sei o que seria de mim (…) há uns 10 anos passei por um sofrimento muito grande e passei a ouvir. Não recebi a graça que eu queria, mas consegui passar por toda a tempestade com força e sabendo que Deus tinha o plano dele”, disse dona Celina Freitas.

Vicente Braga é morador do Parque Araxá e também elogia o trabalho de evangelização executado pela emissora. “É muito importante por que as pessoas, muitas vezes, vivem desapegadas das coisas de Deus e nesse momento que a gente ouve a rádio, a gente se envolve muito, meche com a emoção”, declarou.

“Meu sobrinho sofreu um acidente, ficou entre a vida e a morte, ficou em coma. Eu pedi com tanta fé que Deus mandou ele de volta, e ele hoje está aqui comigo,” disse Maria Neuma, residente em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Excepcionalmente neste domingo, o momento do Terço da Misericórdia foi rezado pelo Frei Jurandir Caetano, com a participação das crianças. Frei aproveitou a oportunidade e falou sobre o papel de Nossa Senhora Aparecida e deixou uma mensagem de Deus com relação às crianças.

“Nossa Senhora Aparecida está abençoando e envolvendo o seu manto sobre todos nós. A imagem que tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida como sinal da presença de Deus no meio de nós. E no Dia das Crianças, Jesus faz um convite: se você não for criança, você não entra no reino dos Céus. Logo, você tem que tirar as capas da mentira, ilusão, injustiça e assim, vamos chegar à originalidade. Ser criança é ser original.”, afirmou Frei Jurandir.

O diretor da Radio Dom Bosco, Pe. Gilberto Silva também contextualizou o Dia das Crianças e deixou um recado aos cristãos. “A padroeira do Brasil abençoa a todas as crianças do Brasil neste dia dedicado a ela. Por isso, ouvintes, cuidem das crianças, zelem, para que elas se tornem adultos responsáveis, adultos que têm amor no coração e que saibam fazer o bem”, disse.

E por falar em criança, o Espaço Rádio Criança da Missa dos Ouvintes foi especial e contou com diversas brincadeiras, música, dança, desenhos, pinturas. Para abrilhantar ainda mais a data especial para as crianças, o cantor Isaac Alencar fez uma participação especial após o Terço da Misericórdia e emocionou a todos com a canção de oração da “Consagração a Nossa Senhora”. Após a celebração Eucarística, a animação ao público infantil ficou por conta do “Dudeco e sua Turma”, e na sequência, a apresentação de um grupo de teatro de marionetes.

Por Roberta Farias, jornalista da Rádio Dom Bosco FM 96,1

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card