Atualidades

[NOTÍCIAS] Marcha pela Vida 2014 já tem data marcada e o tema será Adoção

CartazA Marcha pela Vida, iniciativa do Movida – Movimento em Favor da Vida e Não Violência, em Fortaleza, já tem data, local e tema definidos para este ano. Ocorrerá em 23 de novembro, na Avenida Beira-Mar, tendo a Adoção, como questão a ser levada às ruas para sensibilizar e conscientizar o público. O Movida é referência nacional por sua atuação em defesa da vida. O Movimento tem levado à sociedade a discussão de temas como os riscos e consequências do aborto e a importância do Estatuto do Nascituro.

“A Marcha desse ano tem como objetivo conscientizar a importância da adoção, incentivá-la para uma maior continuidade da família e solidarizar-se com aqueles que por dificuldades junto a burocracia e a lentidão dos pedidos que tramitam no Judiciário não conseguem realizar a adoção de forma rápida ou concluir o processo”, informa Jefferson Vale, integrante do Movida.

Os integrantes do Movida entendem que dar o filho para adoção é uma boa solução para aquelas mulheres que desejam abortar. Além disso, mesmo que a maioria das mães optem por levar a frente não só a gravidez, como dar continuidade a criação e educação dos filhos, ainda existem muitas crianças em orfanatos e até vivendo nas ruas, precisando de uma família.

A Marcha também será uma oportunidade para o Movimento reforçar o apoio ao Estatuto do Nascituro, representado pelo projeto de lei nº478/07, que visa a integral defesa da vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5 da Constituição Federal. “A proteção do nascituro é uma prioridade para que as leis e políticas públicas tornem essa proteção um direito do não-nascido e um dever das autoridades em cumpri-la e não uma simples possibilidade”, diz Jefferson.

A presidente do Movida, Karla Montenegro, tem boas expectativas para esse ano: “Esperamos que a Marcha com esse tema ganhe um maior acolhimento e simpatia da sociedade de Fortaleza, pois mostramos efetivamente que há alternativas ao abortamento. A Adoção vem ser um dos carros chefes do Pró-Vida, pois não beneficia apenas o nascituro que poderia ser abortado, mas toda uma nova família.”

O Movida avalia que 2012 e 2013 foram anos de ampliação das relações com as instâncias da capital cearense e de muitas outras conquistas, um exemplo disso foi a aprovação por parte da Câmara Municipal de Fortaleza do projeto de lei nº 223/2012, que instituiu a Marcha pela Vida Contra o Aborto no calendário oficial de Fortaleza.

O Movida é um movimento ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, trabalhando campanhas a nível estadual e nacional.

Mais informações:

– Telefone: (85) 3244-1094
– Site: movida.org.br
– Facebook: /marchapelavidafortaleza

Dados Gerais

Marcha Pela Vida Contra o Aborto – 2014

– Data: 23 de Novembro
– Hora: 16h (Concentração)
– Local: Aterro da Praia de Iracema (dirigindo-se até a Praça dos Estressados)

Movida (Movimento pela Vida e Não Violência)

Av. Desembargador Moreira, 2120 – Sala 1304
Aldeota / Fortaleza / Ceará / CEP 60170-002
+ 55 85 3244-1094 / movida@movida.org.br
www.movida.org.br

Por Marcha Pela Vida Contra o Aborto

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Programa Igreja no Brasil nº 255

A gramática do povo de Deus

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,16-18

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15


QR Code Business Card