Atualidades

[Notícias] II Encontro Rádio Criança tem momento de formação e passeio de trem pelas ruas de Fortaleza

EQUIPE-RÁDIO-CRIANÇA400Da formação ao passeio de trem: dezenas de crianças participaram da segunda edição do Encontro Rádio criança que neste ano teve como proposta o aprimoramento da comunicação entre as crianças

Formação, descontração e lazer. Essas três palavras resumiram o II Encontro Rádio Criança 2015, realizado na tarde do último sábado (3) no auditório da instituição Felippo Smaldone. O programa Rádio Criança vai ao ar todo domingo, na rádio Dom Bosco FM 96,1 – emissora pertencente à obra Salesiana de Dom Bosco – e tem o comando dos idealizadores Nilcemar Linhares e Edvânio Alencar, além das crianças que interagem durante programa como apresentadores.

A segunda edição do encontro contou com a bênção inicial do padre Mauro, diretor da rádio Dom Bosco, que destacou a relevância do trabalho voltado para a educação dos pequeninos. “Foi um experiência muito boa! Tivemos momentos de oração, entrosamento e brincadeiras. Falamos sobre o valor e a importância do projeto para a rádio e para a obra Salesiana”, disse o diretor da emissora.

A professora do curso de graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Educação em Saúde, Vanessa Claudia Vasconcelos, ministrou uma palestra de formação para as crianças com foco na boa comunicação, assim como os cuidados necessários com a voz. Dentre as dicas repassadas pela fonoaudióloga, estão: comer maçã, ingerir – no mínimo – oito copos d’ água por dia, não gritar, não falar em volume elevado. A professora também ensinou técnicas de aquecimento vocal a serem executadas antes de iniciar atividades no microfone da rádio, além de exercícios práticos como: respiração, articulação e inflexão.

Junior Uchôa é um dos âncoras do programa Rádio Criança e destacou o benefício da formação para o crescimento humano das crianças. “Esse momento foi bastante significativo para todos da equipe! Como nosso grupo é grande, esses encontros ajudam para que possamos nos conhecer melhor, e assim, fortalecer as experiências uns com os outros”, disse Junior Uchôa. Na edição de 2014, o I Encontro Rádio Criança teve como princípio a formação salesiana. Já neste ano, a proposta do encontro foi aprimorar a comunicação de criança para criança.

A integrante da Rádio Criança, Bruna Sousa, abrilhantou o momento e cantou uma música do padre Zezinho, “Amar como Jesus amou”. Após o momento de formação, houve um coffeebreak, e na sequência, um passeio de trenzinho pelas ruas da cidade, com parada na Av. Beira Mar, ponto turístico da cidade. Os pais também participaram do passeio, que ficou mais extrovertido com a presença e animação dos jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

A idealizadora do projeto, Nilcemar Linhares adiantou que, em virtude do mês das crianças, até o final de outubro, haverá participações especiais durante as edições do programa Rádio Criança.

Padre Mauro defendeu mais momentoS como esse e deixou uma mensagem especial para a criançada: “é um grupo que traz muita alegria. É uma experiência bonita, talvez única. Quando a criança se comunica com as outras, ela evangeliza, dá dicas de saúde, educação, boas maneiras, e isso é muito positivo e faz a diferença (…) desejo a todas as crianças que tenham a possibilidade de se preparar bem para a vida. Que os pais e educadores tenham a sensibilidade de olhar para a criança como o rosto de Deus”, finalizou.

Texto: Roberta Farias – jornalista TEM 2886/CE.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card