Atualidades

[NOTÍCIAS] Halleluya 2015 supera um milhão de participantes

halleluya400Evento alcançou recorde com aumento de 36,3% na doação de sangue. Metade das 2,7 toneladas de alimentos coletados será entregue à Defesa Civil na quinta-feira

Os 21 artistas que passaram pelo palco principal do Festival Halleluya 2015 e as atividades dos oito espaços temáticos atraíram um público superior a um milhão de pessoas. O evento foi realizado entre os dias 22 e 26 de julho, em uma estrutura montada em 53 mil m² no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O destaque este ano foi para a solidariedade. Foram arrecadadas 2,7 toneladas de alimentos. Metade dos mantimentos será entregue à Defesa Civil na próxima quinta-feira, 30, na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza e mantido pela Comunidade Shalom. Os alimentos arrecadados durante o Halleluya serão distribuídos para cidades que sofrem com a seca e com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.

Além disso, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano passado, quando foram arrecadados 619 bolsas. Foram 401 cadastros de medula óssea contra 318 no ano anterior.

A última noite do evento, o domingo, 26, contou com mais de 150 mil participantes. No sábado, o público superou 280 mil pessoas. A arena Halleluya acolheu um público de 250 mil pessoas na sexta-feira. Foram 180 mil na última quinta-feira. No primeiro dia da programação, compareceram ao evento mais de 140 mil pessoas. As informações são da organização do evento.

Padre Sílvio Scopel, um dos organizadores do evento, destacou que o resumo do evento é gratidão. “Gratidão a Deus por ter nos dado esses cinco dias de evento, gratidão às bandas que se apresentaram e evangelizaram, gratidão aos mais de um milhão que passaram pelo CEU, gratidão aos mais de 6 mil voluntários que serviram e fizeram o Halleluya acontecer.”

A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Espaços

O Festival Halleluya contou com oito espaços temáticos com programações simultâneas. São 53 mil m2 de área, dos quais 34 mil m2 são na arena principal e 19 mil m2 estão nos demais espaços.

Na arena principal, maior espaço do Halleluya, uma dos destaques foi a gravação do primeiro DVD do Missionário Shalom. Além da presença do padre Fábio de Melo, o rock de Rosa de Saron, o forró de Naldo José, além de artistas como Adriana, Adoração e Vida e Tony Alisson. A cantora carioca Aline Brasil e o grupo Lírios do Vale cantaram no palco do Halleluya pela primeira vez.

A Arena Cultural é composta por cinco espaços temáticos: Halleluya Adventure, Fazendo Barulho, Festival de Artes, Pátio Halleluya e Praça Quero Mais.

O Espaço Adventure, os jovens participaram de competições. Enquanto o Festival das artes trouxe uma competição de música. O Fazendo Barulho trouxe atrações para debater temas relacionados aos jovens.

O empreendedorismo também tem vez no Festival Halleluya. O Pátio Halleluya é uma feira de negócios com expositores de produtos e serviços dentro do evento.

No Espaço da Misericórdia, foram 2.808 confissões e 4.236 aconselhamentos. Foram realizados 26 cursos com 1.534 participantes. Além disso, foram realizados 16 seminários de Vida no Espírito Santo com 1.810 participantes, um dos quais para deficientes auditivos com 75 participantes.

O Halleluya Kids contou com jogos, contação de história, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e muito mais para as crianças.

Além disso, mais de seis mil voluntários se revezaram para servir em vários espaços do Festival.

Halleluya Quero Mais

Haverá neste final de semana o Halleluya Quero Mais em 23 Centros de Evangelização da Comunidade Shalom espalhados em Fortaleza e Região. A programação começa no sábado, dia 1, a partir das 14h e prossegue no domingo das 8h às 17h. Já estão inscritas quase 11 mil pessoas.

Endereços constam no site:

http://www.festivalhalleluya.org/fortaleza/halleluya-quero-mais

SERVIÇO

Entrega dos alimentos à Defesa Civil

Onde: Casa São Francisco (Rua Conselheiro Tristão,138, Centro)

Quando: Quinta-feira, 30, às 9h.

Por

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card