Atualidades

[NOTÍCIAS] Fortaleza recebe o sacerdote que arrasta multidões com fé e solidariedade

Foto_evangelizarepreciso_hemoce_padrecao400Padre Reginaldo Manzotti é curitibano, mas conquistou o coração dos cearenses. Em sua visita anual à cidade consegue arrebanhar uma multidão de fieis que encontram no sacerdote uma palavra de esperança, conforto e incentivo.

Para o VII Evangelizar é preciso Fortaleza que será realizado neste sábado, dia 18, no Aterro da Praia de Iracema, a organização aguarda um público de mais de 1 milhão de pessoas. “O evento conta com o apoio dos órgãos públicos para garantir a segurança e controle de tráfego no entorno do Aterro”, explica Padre Antonio Furtado da Comunidade Católica Shalom, uma das realizadoras do encontro de fé.

Policiamento

O Comandante de Policiamento da  Capital(CPC), Coronel Batista, explicou que equipes estarão dispostas em dois turnos. Homens a pé, cavalaria e motorizados estarão localizados no perímetro do evento, somando ao todo um efetivo de 326 homens divididos em 2 turnos.

Bombeiros

O corpo de bombeiros estará a postos com uma viatura de combate a incêndios e uma para casos de urgência. Haverá também um bote para cobertura da área marítima. O núcleo de salvamento ficará sobreaviso no quartel.

A organização do evento montará 7 postos para atendimentos de primeiros socorros, espalhados pelo Aterro, sendo um deles de nível avançado com UTI.

Trânsito

O gerente de operações da Autarquia Municipal de Fortaleza, Disraeli Brasil, anunciou que a partir das 16h do dia 18 de outubro, ocorrerá a interdição das Av. Historiador Raimundo Girão entre as  ruas Ildefonso Albano e Av. Barão de Studart. Ao todo, 70 homens estarão dispostos pela região controlando as principais  vias de acesso e auxiliando na segurança dos pedestres. O estacionamento para as caravanas ocorrerá na Av. Leste-Oeste.

Ônibus

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus da cidade. Além das 21 linhas que já costumam circular aos sábados pela região do evento, mais 57 veículos extras serão disponibilizados à população a partir das 12h.

Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão 12 veículos no Antônio Bezerra, 2 no Conjunto Ceará, 7 no Lagoa, 12 na Parangaba, 12 no Siqueira, 6 na Messejana e 6 no Papicu.

Para orientar o embarque e desembarque dos cidadãos, um efetivo de 35 auxiliares operacionais do órgão ficará de prontidão até meia-noite nos pontos de parada situados nas vias Abolição e nos terminais. O monitoramento em tempo real da frota de ônibus também será intensificado no intuito de garantir o direito de ir e vir de todos com tranquilidade.

Programação

Neste ano a programação terá início às 8h com apresentações culturais. As  cantoras Suely Façanha, Ana Gabriela e Irmã Kelly Patrícia subirão ao palco do VII Evangelizar é Preciso Fortaleza a partir do meio dia.

Com o álbum Viver Pela Fé Suely Façanha completa 23 anos de missão como umas das vozes da música católica mais respeitada do país. Há duas semanas a cantora viajou para Curitiba para gravar participação em programas de Padre Reginaldo Manzotti.

Ana Gabriela lança carreira solo e é revelação na cena musical. Seu videoclipe “Eu Vou Gritar” já teve mais de 100 mil visualizações no Youtube. Nesta semana Ana Gabriela lançou mais um clipe na internet.

Irmã Kelly Patrícia, a freira que toca guitarra, é sensação entre os jovens. A voz doce contrata com o ritmo pesado que embala multidões ao som do rock e pop-rock. Tudo para evangelizar, para atrair aqueles que estão distantes da Igreja e do Amor de Deus.

Voluntários

Para a realização do megaevento mais de 3 mil voluntários foram selecionados e treinados para atender o público durante o sábado. Na sexta-feira, dia 16, haverá a missa de envio destes voluntários e bênção do local, às 19h. A missa será presidida por Padre Antonio Furtado.

Solidariedade

O  VII Evangelizar é Preciso Fortaleza conta fez parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará – Hemoce.  No sábado haverá um posto de coleta da instituição que receberá os doadores de sangue das 9h às 13h, no Aterro da Praia de Iracema.

Pe. Reginaldo classificou a parceria como “ato de amor” que ajuda a salvar vidas. “Estou querendo que o evento ‘Evangelizar é preciso Fortaleza’ tenha, também, esse cunho solidário. Já firmamos algumas parcerias em outros estados. Aqui estamos celebrando essa parceria com o Hemoce. Por isso, hoje eu digo: doem sangue, salvem vidas”, pediu o sacerdote.

A coordenadora da captação do Hemoce, Nágela Lima, agradeceu o apoio e acredita que será uma parceria de sucesso. “É uma alegria estarmos com padre Reginaldo Manzotti nesta união que salva vidas”.

SERVIÇO 1

VII Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti

Data: 18 de outubro de 2014

Horário: A partir das 8h

Local: Aterro da Praia de Iracema

Entrada: Gratuita

Mais informações: 3466.2059

SERVIÇO 2

Atrações do evento

Suely Façanha, Ana Gabriela e Irmã Kelly Patrícia

Clipes de Ana Gabriela:

Eu vou gritar: https://www.youtube.com/watch?v=WF4F7UUyu1I&list=FLDfS-Xpkl6cycUca772NMvA

Vou me entregar: https://www.youtube.com/watch?v=p_cLgonM3zU

SERVIÇO 3

Linhas Especiais direto dos terminais para o Aterro da Praia de Iracema

930 – Antônio Bezerra/Aterro da Praia de Iracema

931 – Parangaba/Aterro da Praia de Iracema

933 – Lagoa/Aterro da Praia de Iracema

935 – Messejana/ Aterro da Praia de Iracema

936 – Conjunto Ceará/Aterro da Praia de Iracema

937 – Papicu/ Aterro da Praia de Iracema

938 – Siqueira/Aterro da Praia de Iracema

Linhas regulares que passam perto do local do evento

011 – Circular I

012 – Circular II

017 – Aldeota / Centro I

033 – Corujão / Circular i

049 – Caça e Pesca / Centro / Beira Mar

051 – Grande Circular I

052 – Grande Circular II

054 – Corujão / Praia de Futuro / Caça e Pesca

055 – Corujão / Grande Circular I

056 – Corujão / Grande Circular II

071 – Antônio Bezerra / Mucuripe

073 – Siqueira / Praia de Iracema

077 – Parangaba / Mucuripe

092 – Antonio Bezerra / Papicu / Praia de Iracema

099 – Siqueira / Mucuripe / Barão do Studart

130 – Vila do Mar / Náutico II

711 –  Barra do Ceará / Cais do Porto

752 – Caça e Pesca / Centro

905 – Meireles / Centro

906 – Caça e Pesca / Serviluz / Centro

907 – Castelo Encantado / Centro

Por Vanderlúcio Souza, Comunidade Católica Shalom

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Crianças, adolescentes e adultos se reúnem para formação em Fortaleza

Conduzidos pela mão de Deus

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo


QR Code Business Card