Atualidades

[NOTÍCIAS] Festival Internacional acontece em Fortaleza

28-ContraCapa-Hallel400O Hallel acontece desde 1988 e já foi realizado, além do Brasil, no Chile, Peru, Paraguai, México, Colômbia, Estados Unidos e Uganda.

O Hallel nasceu do Movimento da Renovação Carismática Católica em Franca/SP em 1988, diante da necessidade dos jovens por uma diversão sadia, que não envolvessem “drogas, sexo e rock and roll”, lemas de grandes festivais de música da época, como o Rock in Rio. O Hallel então foi ganhando dimensão por toda a região sudeste do país, chegando hoje a ser realizado em Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Paraíba. No Ceará, as primeiras edições aconteceram em 2009 e 2010, voltando a acontecer na cidade de Fortaleza de 21 a 23 de novembro, para sua terceira edição.

O evento tem uma vasta programação cultural e religiosa, que começa desde as 15h com o Terço da Misericórdia, seguido pelo início nos módulos, finalizando a noite com os shows no Palco Principal. Dentre as atrações já conhecidas do grande público: Ministério Adoração e Vida, Comunidade Recado, Banda Luminus, Banda Olhos Eternos, Banda Iahweh, Irmã Kelly Patricia, Cosme, Banda Testemunha, Missionário Shalom e Banda Rosa de Saron. A Cidade Carismática montada no Condomínio Espiritual Uirapuru terá uma estrutura de cerca de 60 mil metros quadrados com três palcos e tendas que abrigarão os módulos de evangelização. O especo será equipado com Praça de Alimentação, banheiros, além de serviços de segurança e saúde.

Nos Módulos de Evangelização, como são chamados os espaços que funcionam durante toda a tarde e inicio da noite, teremos o Módulo RCC com pregações e momentos carismáticos, Módulo Maria, Módulo PHN, Módulo Vocação, Módulo Família, Módulo Rock (Palco Alternativo com 15 atrações musicais), Módulo Som e Vida (Segundo Palco Alternativo com atrações musicais de diversos ritmos), Módulo Capela e Módulo Tenda Eletrônica.

O Evento é de realização da produtora Fort Fé Eventos e RCC Ceará e dispõe ainda de um sorteio de um carro zero km, que será realizado no dia do evento, para custear todos os custos do evento, que não é contemplado por grandes cotas de patrocínios.

Curiosidade

O Hallel nasceu de uma mãe, preocupada com os três filhos roqueiros, que tocavam na noite da cidade e nos carnavais, que gostaria de vê-los tocando num evento que não tivesse bebida, nem drogas e que fosse direcionado a Deus. O Evento se iniciou então no aniversário de 10 anos da RCC na cidade na inspiração da leitura de Mc 16, 15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. O nome desta mãe é Maria Theodora Lemos Silveira – Tia Lolita, precursora e idealizadora do Evento Hallel.

Serviço

Hallel Fortaleza 2014

De 21 a 23 de novembro

Local: Cidade Carismática Hallel no CEU (Condominio Espiritual Uirapuru)

Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo (Próximo à Arena Castelão)

Informações: (85) 8551.8138 – Fort Fé Eventos: Rua Assunção, 517 – Centro.

Por Eder Machado, Ministério de Comunicação Social – RCC Ceará

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card