Atualidades

[NOTÍCIAS] Bispos e líderes empresariais participam de simpósio

domwalmorBispos da Igreja da América Latina e do Caribe estiveram reunidos com empresários de vários países nos dias 9 e 10 de outubro, no 12º Simpósio do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) – União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas (Uniapac LA), com a finalidade de discutir a realidade da região. O encontro aconteceu em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, e contou com a participação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Nesta edição, o simpósio teve como lema “Responsabilidade dos líderes empresariais para construir uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna”. O evento acontece a cada dois anos e possibilita interações, trocas de experiências e diálogo franco e colaborativo entre os empreendedores e sacerdotes da Igreja, para identificar as necessidades e demandas de cada um, em suas respectivas regiões.

Dom Walmor participou de uma mesa redonda sobre a exortação apostólica Evangelii Gaudium, com reflexões sobre como o empresário cristão pode contribuir com governos, parlamentos, tribunais e outros setores do poder público e da sociedade. Também participaram da mesa o diretor da Uniapac Latino-Americana, Rolando Medeiros, do Chile, e a diretora do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, Rosa Pacheco, do Peru.

Congresso Latino-Americano da Uniapac

Os empresários cristãos também participaram, nos dias 8 e 9, do 11º congresso Latino-Americano da Uniapac, pela primeira vez sob o comando do empresário brasileiro Sérgio Cavalieri, que foi empossado presidente da instituição no ano passado. Representantes de dez países latino-americanos estiveram presentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.

À luz do tema “Uma nova economia é possível”, o congresso tratou dos modelos de uma nova economia, que coloque o homem efetivamente no centro das decisões econômicas, políticas, empresariais e sociais. Os participantes buscaram mostrar que é possível uma economia que respeite as pessoas e, assim, despertar os líderes empresariais a seguirem por esse caminho, em busca de um mundo melhor.

Com informações da arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card