Atualidades

[NOTÍCIAS] Bispos e líderes empresariais participam de simpósio

domwalmorBispos da Igreja da América Latina e do Caribe estiveram reunidos com empresários de vários países nos dias 9 e 10 de outubro, no 12º Simpósio do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) – União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas (Uniapac LA), com a finalidade de discutir a realidade da região. O encontro aconteceu em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, e contou com a participação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Nesta edição, o simpósio teve como lema “Responsabilidade dos líderes empresariais para construir uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna”. O evento acontece a cada dois anos e possibilita interações, trocas de experiências e diálogo franco e colaborativo entre os empreendedores e sacerdotes da Igreja, para identificar as necessidades e demandas de cada um, em suas respectivas regiões.

Dom Walmor participou de uma mesa redonda sobre a exortação apostólica Evangelii Gaudium, com reflexões sobre como o empresário cristão pode contribuir com governos, parlamentos, tribunais e outros setores do poder público e da sociedade. Também participaram da mesa o diretor da Uniapac Latino-Americana, Rolando Medeiros, do Chile, e a diretora do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, Rosa Pacheco, do Peru.

Congresso Latino-Americano da Uniapac

Os empresários cristãos também participaram, nos dias 8 e 9, do 11º congresso Latino-Americano da Uniapac, pela primeira vez sob o comando do empresário brasileiro Sérgio Cavalieri, que foi empossado presidente da instituição no ano passado. Representantes de dez países latino-americanos estiveram presentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.

À luz do tema “Uma nova economia é possível”, o congresso tratou dos modelos de uma nova economia, que coloque o homem efetivamente no centro das decisões econômicas, políticas, empresariais e sociais. Os participantes buscaram mostrar que é possível uma economia que respeite as pessoas e, assim, despertar os líderes empresariais a seguirem por esse caminho, em busca de um mundo melhor.

Com informações da arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card