Atualidades

[Notícias] A Esperança no Magistério da Igreja

A Esperança no Magistério da Igreja  – Pe. Josileudo 

30 (1)

Pe. Josileudo Queiroz Façanha, Juiz do Tribunal Interdiocesano do Ceará, ministrou a conferência sobre a Esperança no Magistério da Igreja, segundo tema do Simpósio da Esperança promovido pela Arquidiocese de Fortaleza neste final de semana.

Tendo como base documentos conciliares, o sacerdote expôs a necessidade de um novo olhar eclesiológico sobre as realidades deste tempo. “Em síntese, esses documentos apontam para uma Igreja simultaneamente circular e aberta. Circular, no que concerne à sua organização interna e à tomada de decisões; e aberta, na medida em que, pelo batismo, todo cristão é chamado a ser missionário”, disse.

O Concílio Vaticano II através da encíclica Gaudium et Spes orienta que os cristãos mirem sua ação fora é não dentro. “A Gaudium et Spes significa uma virada centrífuga (para fora) para os problemas que afligem os seres humanos, num contexto de transformações aceleradas” , explicou o padre.

O Simpósio da Esperança marca o período de preparação para a celebração dos cem anos de criação da Arquidiocese de Fortaleza.

Redação: Vanderlúcio Souza

 

 

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card