Atualidades

[NOTA DE FALECIMENTO] Padre Leandro Araújo, pároco de Lagoa Redonda

 

padre_leandro2A Arquidiocese comunica o falecimento do amigo e irmão presbítero Pe. Raimundo Leandro de Araújo. O falecimento ocorreu na noite de ontem, 30 de outubro de 2014, devido a um infarto cardíaco.

Pe. Leandro exerceu o Ministério Presbiteral em nossa Arquidiocese de Fortaleza, passando por diversas Paróquias, como Pároco, tais como: Paróquia São Miguel Arcanjo (Itapebuçu – Maranguape), Paróquia São Francisco de Assis (Palmácia), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Pacatuba), Paróquia Nossa Senhora da Penha (Maranguape) e, atualmente, a Paróquia São José (Lagoa Redonda – Fortaleza).

Pe. Leandro Araújo  sempre se mostrou próximo dos vocacionados e seminaristas, ouvindo-os atentamente e empolgando-os com seu jeito espontâneo e contagiante no contato mais direto. Foi, sem dúvida, um dos Padres mais fecundos em número de vocacionados ao sacerdócio que enviou para os Seminários Diocesanos e Religiosos.

Rogamos a Deus que este nosso irmão na fé e no ministério presbiteral seja no Céu, junto de Nosso Senhor Jesus Cristo, um intercessor por novas, santas e numerosas vocações sacerdotais e religiosas.

As nossas preces aos familiares, a Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza e a toda a comunidade, especialmente, a da Lagoa Redonda e Pacatuba que acompanharam a vida de nosso irmão, Pe. Leandro Araújo.

O corpo está sendo velado na igreja São José, Lagoa Redonda, em Fortaleza. Às 9h30min haverá missa das exéquias. Às 13 horas haverá o traslado do corpo para Pacatuba – terra natal de padre Leandro Araújo. Em Pacatuba terá missa presida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, e concelebrada por padres da Arquidiocese, às 16 horas, na igreja matriz.

Agradeçamos a Deus, o dom da vida deste nosso amado irmão no presbitério.

Contato: (85) 3476-8904 – Paróquia São José – Lagoa Redonda.

 Por Pe. Rafhael Silva Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

 

Compartilhe

Subir

13 Comentários »

13 Comentários »

  • Valgleison disse:

    Que o Senhor tenha Guardo um Bom lugar no Céu…

  • Aloísio Luz disse:

    Perdemos não um grande sacerdote e pastor, mas também um grande amigo.

  • CARLOS PAIVA disse:

    GRANDE PADRE. PESSOA ADMIRÁVEL.

  • Ciceilton disse:

    Um Grande Homem de DEUS

  • Benedita Pontes disse:

    Padre Leandro,nosso pastor amigo que Deus o tenha em um bom lugar.

  • Adriano Silva disse:

    vai com Deus meu amigo e muito obrigado por você deixar eu fazer parte da sua vida dos meus 7 anos aos meus 14 anos como acólito em pacatuba e maranguape e sempre que precisei você estava de braços abertos para me ajudar com os seus conselhos que Deus de coloque emem um bom lugar no céu pois aqui na terra você já cumpriu com sua missão e agora o pai celestial que você do lado dele para novas missão.

  • Maria Das Dores disse:

    Que jesus te receba de bracos abertos,como voce foi aqui na terra para seus paróquianos,meus sentimentos a família.Que Deus vos conforte por essa perda tao repetina.

  • LUciano Vieira disse:

    Pe. Leandro Também foi Diretor Espiritual do MESC da Antiga Região Episcopal Metropolitana II e sempre em nossos encontros e reuniões dos Coordenadores nos exortava que sempre deveríamos ter Amor e o Zelo pela Sagrada Eucaristia. Eternas Saudades. Que Deus o acolha em seu Reino Celeste.

  • meiricele araujo disse:

    dencanse em paz pois o seu amor foi de um pai

  • Lucia Cardoso disse:

    COM CERTEZA UM PASTOR QUE UNIU MUITAS OVELHAS DESGARRADAS,UMA PESSOA SIMPLES, HUMILDE, BONDOSO, PACIENTE NA ESCUTA, DIGNO DE UM REINO O REINO DO CÉU QUE O RECEBE COM ALEGRIAS.
    MINHA ETERNA SAUDADE MEU QUERIDO PADRE.

  • Maria Eliene F. Lima disse:

    Lamentamos com muito pesar a passagem de vida do Pe. Leandro; o conhecemos já como Dir. Espiritual Regional ECC. Acolhedor e alegre nos cativou pela amizade depositada no abraço e na confiança de conduzir nosso rebanho. Que Deus o acolha na Sua plenitude!

  • Joselita Campelo disse:

    Padre Leandro, o senhor não foi somente um padre, e sim um amigo,uma pessoa meiga, humilde, e de grande coração, sei que o Céu está em festa, por receber este anjo que é o senhor. Descase em paz. Padre Leandro. Saudades!

    • Celso Custodio disse:

      Celso Custodio
      Pe. Leandro, nós crescemos juntos em Pacatuba e tivemos a sorte de juntos coordenar os jovens marianos e juntos coordenar a forânia oeste rural no que diz respeito os jovens da época. Amigo vá com Deus.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Clima de alegria, fraternidade e comunhão marcam a 9ª Festa da Vida

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza


QR Code Business Card