Atualidades

[NOTÍCIA] Missa dos ouvintes da Rádio Dom Bosco lota Igreja da Piedade

Missa-dos-ouvintes-na-Igreja-da-Piedade400Emoção e fé são sentimentos que movem centenas de fiéis de diversos bairros de Fortaleza e região metropolitana a participar da Missa dos ouvintes. Promovida neste domingo, 6, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

A missa do 14 º domingo do tempo comum foi presidida pelo Frei Jurandir Caetano e o terço da misericórdia, que antecede a missa foi rezado pelo padre Geilson Pereira. Com o tema “Vinde a mim e eu os aliviarei” a celebração refletiu a esperança do Cristo para aliviar os problemas cotidianos. “Jesus abre uma porta da esperança. A esperança é aliviar os nossos sofrimentos. Todos nós carregamos uma cruz pesada, mas quando sabemos que temos um alguém (um Sirineu) para nos ajudar as coisas melhoram”, explicou o Frei.

Segundo o religioso o sofrimento diário ajuda a fortalecer a fé. “É no meio do sofrimento que as pessoas descobrem a presença de Deus e refazem a historia, que muda e se transforma”, pontuou.

Muitos ouvintes participam da missa para agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos e graças alcançadas. É o caso da dona de casa Ana Cristina, que veio do município de Maracanaú. Emocionada, ela revelou que saiu de uma vida de prostituição e de orgias. “Eu vinha de uma vida de prostituição e através da radio Dom Bosco, conheci o terço da misericórdia e todos os outros terços. Entrei numa vida de comunhão com Cristo”, revelou. Atualmente, Cristina participa da liturgia na paróquia de São Francisco das Chagas e é comentarista e leitora nas missas. “Após o meu encontro com Cristo muitas graças vieram. A rádio Dom Bosco é o canal da Graça”, revela.


Crianças-do-projeto-Radio-Crianca400As crianças também tiveram espaço garantido na missa dos ouvintes. O Espaço “Rádio Criança”, acolheu os filhos dos paroquianos que foram participar da festa. O pai da menina Ana Carolina, o técnico em informática Carlos Zminko, trouxe a filha para o espaço rádio Criança. “Acho muito bom! O espaço tem bastante recreação e sempre a trazemos à missa. Ela gosta muito. Está aprovada essa boa iniciativa”, frisou.

Já a gerente de produção, Solange Moraes, passou por um problema de saúde, quase perdeu a audição esquerda e em 2012 ainda perdeu o irmão Tony Moraes, vítima de uma saidinha bancaria. “Passei por um problema sério de depressão e ainda tentei acabar com a minha vida. Há um ano, frequento o terço da misericórdia e as missas dos ouvintes. E todas às segundas-feiras venho ao terço e ainda acompanho as caravanas de Dom Bosco nos bairros. Alcancei a minha graça no terço da misericórdia”, disse. Atualmente, ela faz umas rifas da imagem de Jesus Misericordioso e todo o dinheiro arrecadado doa para instituições carentes.Da-esquerda-para-direita-Ouvintes-Ana-Cristina-e-Solange-Moraes-mudaram-de-vida-após-ouvir-a-rádio400

A próxima missa dos ouvintes acontece no dia 23 de agosto, a partir das 14h, no Ginásio Paulo Sarasate, onde será comemorado o aniversário de 13 anos de fundação da rádio Dom Bosco. Mais informações sobre a programação do aniversário da Rádio Dom Bosco no telefone (85) 3454.1888.

Por Rodrigo Neto, jornalista Rádio Dom Bosco

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O significado da Coroa do Advento

O privilégio da Imaculada Conceição

Comunidade Católica Shalom realiza Vamos a Belém. Festival oferece programação natalina em Fortaleza  

Aviso divino

Padres Jubilares


QR Code Business Card