Atualidades

Nota de Falecimento de Pe. Haroldo Coelho

padreFaleceu às 21h30min desta sexta-feira, 11, em Brasília, padre Haroldo Coelho, aos 77 anos. A informação é do assessor do padre, Alexandre Távora.

O religioso e militante político do Psol estava internado há 10 dias na UTI do Hospital Daher, no Lago Sul. Padre Haroldo foi à Brasília para passar as festas de fim de ano com familiares e foi internado na passagem do Ano Novo, devido a problemas respiratórios.

Nos últimos dois dias ele não vinha respondendo aos antibióticos e apresentava um quadro de infecção generalizada. Esta noite o religioso teve uma parada respiratória.

Biografia

José Haroldo Bezerra Coelho nasceu em 24 de março de 1935, em Fortaleza. Iniciou seus estudos religiosos no Seminário Menor dos Padres Lazaristas, no bairro Antônio Bezerra. Ordenou-se Diácono pela Diocese de Nova Friburgo, em 1963. No ano seguinte, na mesma diocese, recebeu ordenação presbiteral. Padre Haroldo recebeu sua ordenação definitiva em 29 de novembro de 1964, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro de Fortaleza.

Ele cursou a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo, e licenciou-se ainda em Ciências Sociais. Fez pós-graduação na Universidade de Sorbonne, na França.

Nos anos 80 padre Haroldo retornou ao Ceará. Foi professor da UECE e trabalhou no Santuário de Fátima, na Igreja do Carmo e na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Pirambu.

Ex-militante do PT, atualmente era filiado ao PSOL.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/01/11/noticiafortaleza,2986799/morre-padre-haroldo-aos-77-anos-em-brasilia.shtml

Compartilhe

Subir

6 Comentários »

6 Comentários »

  • Pe. Rodrigo Castro disse:

    Foi um grande homem!!!

  • Jeane disse:

    É com muito pesar que recebi essa notícia, nos fará muita falta, mas ele cumpriu muito bem o seu papel aqui na terra. Descanse em paz pe Haroldo.

  • Jose Eugenio Junior disse:

    Pe Haroldo fez parte do tripe formado por ele(no Pirambu),Pe Giovanni Saboia(no Montese) e Pe Moacir C> Leite(em Aratuba),que lutaram contra a ditadura e os poderosos em favor dos oprimidos,sob a guarda do grande apostolo de Cristo- D ALOISIO LOCHEIDER.Deus o receba em seu reino.

  • Paulo disse:

    Ele é e sempre sera um sarcedote imcomparavel,pregava e vivenciava o sarcedocio em sua verdaeira plenitude,meu grande amigo fico tranquilo pois sei que esta bem e em paz, saudades seinto e estarão comigo até o dia em que nos reencontraremos.
    Paulo Moreira (Duas Barras RJ)

  • pedro batista disse:

    Tive a honra de ter sido aluno e poder ter convivido com padre Haroldo durante muito tempo, inclusive quando ele foi candidato ao governo estadual. Além de excelente professor, foi sempre guerreiro na libertação dos oprimidos, fazendo desta bandeira sua razão de existência. Carismático, educado, ético: só ficava bravio com as injustiças cometida pelo sistema. Adorei ter te conhecido.

  • jose eugenio disse:

    eu conheci padre haroldo coelho a 11 anos e digo que tudo a mida escreveu sobre ele e verdadeiro
    sua fe suas lutas pelos pobres e grandes lutas politicas. posso dizer que eu o admirava pois ele tinha o carisma de padre modernista que ousava mostra a verdade e luta sempre pelos oprimdos
    da sociedade cearense.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card