Atualidades

Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo (CNBB) realiza encontro de formação em Fortaleza

A Comissão Pastoral da Terra Ceará e o Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo (CNBB), buscando implantar o projeto em todo o Ceará, realiza nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2011, no Sitio São Francisco, em Horizonte, Ceará, um seminário de formação sobre o Mutirão Pastoral, com os objetivos de discutir a problemática do trabalho escravo no Brasil e identificar situações de escravidão no Ceará e fazer encaminhamentos na linha da erradicação. Assessoria será de Padre Ari dos Reis, assessor Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz – Comissão 8 e mais dois membros do GT do Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo, Gabriel Souza e Francisco Alan.

O encontro está dentro do programa que a CNBB lançou em 2010, projeto: “Ouvi o Clamor do meu Povo: Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo”, que busca aproximar a Igreja das situações análogas ao de trabalho escravo em todo o Brasil e promover ações concretas para a erradicação do trabalho escravo.

Além das Pastorais Sociais do Regional Nordeste I, movimentos sociais também participarão do momento de Fortaleza.

Contatos: Thiago Valentim, CPT Ceará, (88) 9627 9567, Padre Ari dos Reis, Asssessor da CNBB, (61) 8105 1968, Francisco Vladimir (85) 9973 0089, Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”

Alguns subsídios para trabalhar a Campanha da Fraternidade 2018

Fala de presidente da CNBB é alvo de falsas notícias


QR Code Business Card