Atualidades

Morre irmã Maciana Maria, ex-chanceler da Arquidiocese de Fortaleza

Faleceu na madrugada de hoje, 12 de novembro, aos 91 anos, Ir. Margarida Maria de Castro Bonfim, mais conhecida por Ir. Marciana. Mulher dedicada à causa do Reino e de incansável amor para com Jesus Cristo e a Igreja. A religiosa é da Congregação das Imãs Missionarias Capuchinhas e viveu como uma autêntica serva de Deus servindo a sua Congregação e a Igreja. Ir. Marciana nasceu no dia 8 de janeiro de 1921. Irmã Marciana exerceu a função de Chanceler da Arquidiocese de Fortaleza onde trabalhou até janeiro de 2006. Agora restam saudades e o desejo de que Ir. Marciana Maria esteja na Casa do Pai rogando por todos nós.

O sepultamento acontecerá no cemitério São João Batista, Centro, Fortaleza, logo após a missa que será celebrada, às 15 horas, na Casa Frei João Pedro, na Rua Paulo Setubal, 560, Messejana.

Informações: (85) 3229-3551 (85) 3229-3131

 

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • D. José Luiz disse:

    ” A morte não é fim, mas começo. As realidades vividas aqui vão crescendo até que na morte se dá um desabrochar pleno. As flores que depositamos nos túmulos, as lágrimas que derramamos por quem morreu, é nossa mensagem de protesto e, ao mesmo tempo de compreensão que há um fim, e depois dele um começo. (Rubem Alves)
    Meu abraço as irmãs capuchinhas neste dia da Páscoa definitiva da Irmã Marciana. É festa no céu pois ela viveu nesta vida servindo a Deus e aos irmãos.
    + joséluiz

  • Lorena disse:

    Linda criatura , tenho certeza que Nossa Senhora te recepcionou na porta do céu, para o seu encontro definitivo com Jesus!

  • Frei Walden disse:

    Abraço com pesar as Irmãs capuchinhas, onde ela viveu sua identidade franciscana quase toda a sua vida, e a Arquidiocese, que ela serviu por muitos anos. Lamento pela partida terrena da querida Ir. Marciana, minha professora no estudantado capuchinho de Guaramiranga, no início dos anos 70. Descanse em paz no repouso dos justos.
    Frei Walden, Recife-PE


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card