Atualidades

Manhã de trabalhos na 50ª AG da CNBB

Aprovada a pauta da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no final da manhã desta quarta-feira, os bispos tiveram a primeira reunião de grupos contando com o auxílio dos secretários executivos dos 17 regionais da CNBB. Dom Leonardo Steiner, secretário geral da Conferência, nos encaminhamentos gerais, lembrou que este ano, o encontro tem um dia a menos em comparação com a reunião do ano de 2011 e, desse modo, o tempo de discussão será mais apertado e exigente.

Oficialmente, segundo informações da secretaria da assembleia, o grupo dos participantes e das equipes de serviço está composto do seguinte modo: bispos na ativa – 309; bispos eméritos -29; secretários executivos dos regionais – 17; assessores da Conferência – 13; funcionários e apoio – 11; convidados – 10. Deste modo, 348 bispos participam da assembleia e 72 pessoas compõem os grupos de apoio, totalizando 410 presentes no encontro.

A estrutura preparada para receber o evento é coordenada pelo Santuário Nacional de Aparecida. Pe. Darci Nicioli, na exposição que fez aos bispos na cerimônia de abertura, mostrou todas providências tomadas para que a assembleia fosse realizada com conforto e eficiência. O atendimento à imprensa foi particularmente considerado de modo que os profissionais contam com ampla sala de apoio e um ambiente exclusivo para as entrevistas coletivas.

Os bispos presentes na 50ª Assembleia em Aparecida representam as seguintes circunscrições da Igreja no Brasil: Arquidioceses – 44; Dioceses – 212; Eparquias – 3; Prelazias – 12; Exarcado – 1; Ordinariado para os fiéis de Rito Oriental sem Ordinário próprio – 1; Ordinariado Militar – 1; Administração Apostólico Pessoal – 1.

por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card