Atualidades

Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2016

Pela quarta vez (2000, 2005, 2010 e 2016 ) o Conselho de Igrejas Cristãs (CONIC) em unidade com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, em âmbito nacional, durante a Quaresma, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Essa feliz iniciativa vem mobilizando, cada ano, os cristãos e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.

Em 2016, o tema é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

                            A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

Na Arquidiocese de Fortaleza a Abertura e o Lançamento da CFE 2016 serão realizados em dois momentos.

O primeiro será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

O segundo acontecerá, na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha e entrevista coletiva, com a presença de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; Pe. Luís Sartorel, assessor das Pastorais Sociais, do Setor Ecumenismo e Centro de Estudos Bíblicos –CEBI;  Sra. Dóris Kislich, catequista da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB; Sr. Francisco José Moreira Lopes, Diretor e Estatístico do IBGE do Ceará e Dr. Anastácio de Queiroz, médico, ex-secretário de saúde do Estado do Ceará, e renomado infectologista.

O Centro de Pastoral fica na Avenida Dom Manuel, 339, Centro, Fortaleza. Entrada para o estacionamento na Rua Rodrigues Junior, 300, Centro.

O lançamento da CFE 2016 é aberto ao público, agentes de pastorais e interessados.

Serviços:

Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2016

Dia: 11 de fevereiro de 2016

Horário: 9 horas

Local: Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja

Informações no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388.8703 ou (85) 9 99216742 com Marta Andrade.

 

CFE 2016

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,1-10


QR Code Business Card