Atualidades

Lançamento da Logo da Jornada Mundial Rio 2013 será no dia 1º de fevereiro

A logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 será lançada no dia 1º de fevereiro. A notícia foi dada em primeira mão pelo coordenador do Setor Juventude na Arquidiocese do Rio, padre Renato Martins, durante a missa que abriu a Vigília dos Jovens Adoradores na noite do dia 13 de janeiro.

A celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. A vigília em preparação à JMJ Rio2013 é realizada sempre na segunda sexta-feira do mês, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

Os jovens lotaram a igreja para permanecer junto a Jesus Sacramentado durante toda a noite em oração pela JMJ. Para esse momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, os participantes da vigília também receberam a visita da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro, como parte das celebrações da trezena em honra ao Santo. Este ano a trezena tem como tema: “São Sebastião, jovem discípulo de Jesus Cristo”.

Durante a celebração eucarística, Dom Orani lembrou que estar em oração é o que sustenta todo o trabalho de preparação da JMJ. “Que essa Jornada leve a juventude a reafirmar sua caminhada rumo à santidade”, afirmou o arcebispo.

Dom Orani recordou que todos somos enviados em missão e que devemos sair ao encontro do outro e levá-lo ao Cristo. Também o jovem é chamado a viver de uma maneira nova, a fazer diferença na sociedade, reforçou.

A animação da vigília foi feita pela banda Frutos de Medjugorje e parte da condução foi feita pelo Missionário da Canção Nova Ricardo Sá .

Por: JMJ (site oficial)

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card