Atualidades

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Fortaleza

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, anualmente promove no período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, CF, cujo objetivo é proporcionar a seus fiéis e à sociedade uma reflexão sobre um tema de abrangência social.

Este ano o tema será: “Fraternidade e Juventude”  e o lema “ Eis-me aqui, envia-me!  (Is 6,8).

Em Fortaleza,  a abertura da Campanha da Fraternidade será na Quarta-feira de Cinzas, dia 13 de fevereiro de 2013, e constará de dois momentos: o primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, às 14 horas, com o lançamento e a coletiva do Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude aos meios de comunicação locais; o segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18 horas e 30 minutos com a Celebração Eucarística de abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, presidida pelo arcebispo.

A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como objetivo geral “ Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.( Texto-Base da CF 2013)

O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro – Fortaleza, CE.  Informações com Marta Andrade no telefone (85) 3388.8703 ou (85) 9921.6742.

cartaz_CF_2013

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card