Atualidades

JMJ Rio 2013: abertas inscrições para a Feira Vocacional

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para que congregações, movimentos e comunidades religiosas possam ter um espaço na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A Feira, que será montada ao lado de um dos mais conhecidos pontos turísticos cariocas – o Pão de Açúcar – vai abrigar 80 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta.

Os organizadores explicam que a escolha dos inscritos obedecerá alguns critérios, como presença ativa no Brasil e em outros países e classificação da instituição dentro do Código de Direito Canônico. Os movimentos que não possuem reconhecimento pontifício ou diocesano também poderão se inscrever, mas só serão selecionados após a escolha das entidades canonicamente regularizadas.

Além dos estandes da Feira Vocacional, os arredores da praça General Tibúrcio, na Urca, abrigará também uma praça de alimentação, um palco e quatro tendas para celebrações de missas. “Essas tendas poderão ser usadas pelos padres que não tiverem tido a oportunidade de celebrar a eucaristia com seus grupos”, informou padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral. Ele também explicou que os palcos serão destinados a shows católicos e pregações.

Ao centro da praça, o projeto da Feira Vocacional prevê uma tenda para adoração ao Santíssimo. Além disso, 20 confessionários estarão à disposição dos sacerdotes. A Feira Vocacional é uma iniciativa que, segundo padre Arnaldo, tem como objetivo “proporcionar ao jovem um encontro com o Senhor, talvez em uma vocação mais específica”. Para padre Leonardo Lopes, que é o responsável direto pela organização da Feira, esse “é um momento muito importante, porque é uma oportunidade especial para os jovens se perguntarem o que Deus espera da vida de cada um deles”.

As congregações, movimentos e comunidades religiosas que se interessarem em expor o seu carisma aos futuros visitantes, seja em um dos estandes, seja nos balcões de exposição conjunta, podem se inscrever através do e-mail feiravocacional@rio2013.com ou através da ficha de inscrição que está disponível no portal oficial da JMJ Rio2013.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card