Atualidades

Infância Missionária celebra 168 Anos de Fundação

Esta Obra surgiu para auxiliar os educadores a despertar, gradualmente, a consciência missionária nas crianças, animá-las a fim de compartilharem sua fé e os seus bens materiais com as próprias crianças das regiões e Igrejas mais necessitadas e promover as vocações missionárias a partir da idade mais tenra.

A intuição de D. Carlos de Forbin-Janson de pedir à Igreja um gesto permanente de sua maternidade e a ousadia de comprometer as crianças cristãs com gestos concretos de fraternidade sem fronteiras, alcançou, nos mais de 160 anos de existência, uma força incontida.

Nunca se saberá – na contabilidade humana – o quanto as crianças da Infância Missionária recolheram e recolhem em favor de seus irmãos nas missões.

No ano de 1946 surge das Nações Unidas a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com o objetivo de contribuir para a infância no mundo subdesenvolvido. Mas um século antes, no seio da Igreja, surgiu a primeira organização mundial em favor da infância desamparada, com um programa mais amplo do que da UNICEF: ajudar não só nas necessidades físicas, mas também espirituais e para o conhecimento do verdadeiro Deus.

Apoiada por todos os Papas desde a sua fundação, Pio XI elevou-a à categoria de Obra Pontifícia, em 1922, porque se desenvolveu com o apoio da Santa Sé que, ao fazê-la própria, lhe concedeu um caráter universal. Por ser Pontifícia está diretamente ligada ao Vaticano – ao Papa – particularmente à Congregação para Evangelização dos Povos (antigamente Propaganda Fide), coordenada por meio de um Presidente e o Secretário Internacional da Obra e observa as finalidades de animação, formação e cooperação missionária.

Leia mais sobre a Infância Missionária

Veja também o Site Garotada Missionária

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card