Atualidades

Inauguração do canal Pré-Jornada traz novidades de interação com Gincana JMJ que envolve todo o Brasil

Parceria entre a JMJ Rio2013 e PNCF estimula formação de jovens através do entretenimento.

O Portal oficial da Jornada Mundial da Juventude dará início ao canal Pré-Jornada. Neste mesmo dia, a JMJ Rio2013, o Programa Nacional Caixa de Ferramenta (PNCF) e as mídias sociais da Arquidiocese do Rio Janeiro lançarão uma parceria de ação catequética. O evento acontecerá em 23 de outubro, no auditório do Edifício João Paulo II (Rua Benjamim Constant, 23, Glória – RJ). O intuito é apresentar visibilidade ao canal e promover a evangelização da juventude, por meio de plataformas tecnológicas de entretenimento e formação aos jovens.

A proposta do canal Pré-Jornada será oferecer voz às dioceses do Brasil no portal www.rio2013.com, envolvendo-as no plano da Semana Missionária e em tudo o que for de preparação rumo à JMJ. As peregrinações dos Símbolos da Jornada também ganharão destaque.

O diretor executivo do setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo, incentiva todos a colaborarem com o canal. “Novos momentos surgem com a proximidade da Jornada. Quereremos dar visibilidade às iniciativas experimentadas pelo Brasil”, diz. “Novos frutos espirituais já são uma realidade na Igreja em todo país. Por isso, nós do setor Pré-Jornada estamos sedentos em compartilhar as belas ações vindas até nós”, complementa padre Jefferson.

Uma novidade será a parceria entre a JMJ Rio2013 e o PNCF, através do portal Caixa de Ferramentas. Nesta, estarão a “Gincanas JMJ” e o “Formação Jovem” e objetivam promover a interação entre família, Igreja e sociedade, validando o protagonismo juvenil e sua interatividade. Para o próximo ano, surgirão novos projetos: o “Educador 3.0” e “Cidadão 3.0”.

O arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta destaca a necessidade de trazer as iniciativas tecnológicas junto à doutrina católica.

“Utilizemos as ferramentas na qual a sociedade moderna nos oferece e, com isso, nos atualizarmos e conhecermo-nos. É louvável a iniciativa de diversos grupos de jovens, pois, na impossibilidade de encontrar-se fisicamente, se propõem à formação, experiências de fé e, através do entretenimento, gerar novas amizades. Desejo, vivamente, que estes grupos se multipliquem”, enfatiza Dom Orani.

A “Gincana JMJ” focará a participação direta das Paróquias, proporcionando a unidade de objetivos, metas e ações para uma grande mobilização de formação aos cidadãos. Já o “Formação Jovem” preparará a juventude através do Ensino à Distância (EAD) e atendimentos presenciais, valorizando e descobrindo os novos talentos católicos.

Segundo o consultor do PNCF, Ricardo Chagas, o objetivo do Programa Nacional Caixa de Ferramenta é trazer novas perspectivas aos Jovens. “É preciso mergulhar no mundo do jovem, para tornar a realidade cada vez mais atrativa e alcançável por ele. Para isso não devemos limitar o uso ou acesso das novas mídias e tecnologias e, sim, conduzir o uso de maneira eficiente, criativa e funcional”, comenta.

Serviço

Evento: Inauguração canal Pré-Jornada e lançamento da Gincana JMJ

Data: 23 de outubro de 2012

Horário: 19h30

Local: Auditório do Edifício João Paulo II – Rua Benjamim Constant, 23, Glória – RJ

Canal Pré-Jornada: www.rio2013.com

Contato: e-mail: canalprejornada@rio2013.com / Skype: setorprejornada

Telefone: (21) 3177-2013 Ramal: 210 // (21) 8825-1585 – Rita Vasconcelos

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card