Atualidades

Imagem de São Sebastião visita Comitê Organizador Local da JMJ

domorani_saosebastiaoO arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, Dom Orani João Tempesta, levou a imagem peregrina do padroeiro da cidade e da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Patrono da Jornada, São Sebastião, para visitar a equipe na tarde de hoje, 16 de janeiro. Todos rezaram pela intercessão de santo para o Rio e para a JMJ.

Dom Orani comentou o texto da Carta aos Hebreus, lido durante a trezena e que fala de acolhida, afirmando que a leitura foi iluminadora para todos ali presentes. “A vida de fé, pois somos amigos na fé, nos leva acolher uns aos outros. Para que a cidade possa ter mais acolhimento, começamos por aqui entre nós, no Comitê, para que o sejamos ainda mais entre nós”, disse o presidente do COL.

O arcebispo também falou sobre o acolhimento aos peregrinos, da disponibilidade e boa vontade de voluntários e funcionários, do Brasil e do exterior, que vivem em comunhão e conseguem vencer as dificuldades para organizar esse grande evento.

Segundo dom Orani, quanto mais dermos testemunho, maior será espírito de unidade para semear na cidade a acolhida. Ele falou da importância de sermos generosos: “Aquele mesmo Jesus, que São Sebastião e Odettinha seguiram, é quem seguimos também hoje. É Jesus que vai realizando a Jornada dentro de nós”, completou.

A busca dentro da organização é criar um ambiente favorável para a santidade da juventude que virá para o Rio de Janeiro e possam voltar para suas casas com o coração transbordante de alegria querendo viver ainda melhor a vida cristã, em seu chamado missionário.

Setor do Vaticano

Um novo setor do COL foi apresentado durante a celebração. O Setor do Vaticano, o 17º da organização, cuidará da estadia do Papa Bento XVI no Rio de Janeiro durante a JMJ. O responsável pelo novo setor é o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Roque Souza, que irá organizar os detalhes, desde a comida, contato com o Governo, transporte até verificar tudo o que for necessário nos vários apartamentos que serão ocupados pelos que virão de Roma. No final do mês de janeiro todos os detalhes serão definidos.

Notícia da CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card