Atualidades

III Festa da Vida realiza Assembleia da Vida

Em preparação à III Festa da Vida acontecerá no próximo dia 24 de setembro, das 8h30min às 11h30min, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, uma Assembleia da Vida com o objetivo de aprofundar a mística da Festa da Vida, bem como de organizar as equipes de trabalho e as tendas. Várias tendas estão sendo pensadas para agrupar os participantes do evento, com a finalidade de dar visibilidade aos trabalhos em defesa da vida, realizar troca de experiências, mostra de artesanatos, exposição de fotos, livros, revistas, serviços de massoterapia, dentre outros. As tendas são: Cuidando da Saúde; Povo Afrodescendente; Pessoas Idosas; Criança e Adolescente; Economia Solidária; Juventude; Dependência Química; Pessoas com Deficiência; Povo de Rua; Mídias Alternativas ; Terra, Água e Meio Ambiente; Povos Indígenas; Família. As equipes de trabalho são: coordenação geral, comunicação e motivação, infraestrutura, finanças, produção e animação, secretaria. A atual equipe de coordenação geral é composta por Junior Mendonça (Condomínio Espiritual Uirapuru), Irmã Deusa Cardoso (Pastoral da AIDS), Assis Memória (Grito dos Excluídos), Eymar Bezerra (Paróquia Nossa Senhora das Dores), Nilza Gomes Ferreira (Paróquia Nossa Senhora das Dores), Rosélia Follmann (Secretariado de Pastoral), Rosana Marques (Movimento das Pessoas com Deficiência). Neste dia, 24, estarão disponíveis camisetas (no valor de R$ 9,00) e material de divulgação (cartaz e panfleto).

A III Festa da Vida acontecerá no dia 11 de dezembro, 3º domingo do Advento, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Praça Farias Brito, no bairro Otávio Bonfim. A Festa da Vida é um momento vivencial, celebrativo. Para ela podem convergir todas as iniciativas em favor da vida. É organizada pela Equipe de Campanhas da Arquidiocese em parceria com várias organizações e movimentos eclesiais e da sociedade civil. Fazem parte das equipes de organização do evento pessoas das comunidades, áreas pastorais e paróquias, das pastorais e movimentos da Igreja, das ONGs e movimentos sociais, que trabalham pelo resgate da vida. A ideia de realizar a festa da vida nasceu da Campanha da Fraternidade 2008, que tinha como tema “Fraternidade e Defesa da Vida” e como lema “Escolhe, pois, a vida”. Hoje está ligada a todas as campanhas que, a partir do tema de cada ano, quer, em última instância, defender e preservar a vida.

Confirme sua presença pelos telefones ou e-mails: Rosane Marques (8680-6693) marquesrosane@hotmail.com, Rosana Marques (8737-2993) adm.marquesrosana@gmail.com, Rosélia Follmann (9987-1034) roseliafollmann@hotmail.com – outras informações ligar para o Secretariado de Pastoral (85) 3388-8701, falar com Rosélia Follmann ou Hilda Chavante

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento


QR Code Business Card