Atualidades

II MUTICOM Regional

A Diocese de Crato acolherá o Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I da CNBB, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de março de 2016.

O MUTICOM 2016 terá como tema “Comunicação e o anúncio da Misericórdia” e como lema “Proclamai sobre os telhados a Misericórdia do Pai” (Mt 10 27).

As inscrições serão feitas pelos coordenadores da PASCOM diocesana até o dia 31 de janeiro e poderão ser realizadas através do endereço eletrônico do evento (www.muticomne1.com.br).

CONFERENCISTAS

Para discutir as temáticas do evento, conferencistas renomados já confirmaram presença como Dom José Gomes de Vasconcelos, bispo de Sobral e referencial da Comunicação no Regional NE I da CNBB, que refletirá a temática do encontro.

Sobre o Documento 99 da CNBB (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil) a Irmã Élide Maria Fogolari, pertencente à Congregação das Irmãs Paulinas, e que contribuiu com a elaboração do documento, estará presente. Ir Élide é especialista nas mediações culturais construídas pelas telenovelas e em linguagem  radiofônica, mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com formação no curso de jornalismo da PUC-PE.

Refletindo sobre a evangelização na modernidade com o tema Igreja Virtual, o jornalista Paulo Giraldi já confirmou sua presença. Paulo é analista em comunicação na assessoria de imprensa da CNBB e mestre em comunicação midiática pela UNESP.

II MUTICOM

O logo apresenta símbolos que retratam a religiosidade e cultura da região do Cariri. O chapéu é o símbolo do Padre Cícero e da Diocese Romeira, e as abas do chapéu representam as ondas e frequências. O sol está fragmentado mostrando a comunicação que se expande. O luzeiro é um dos símbolos do Cariri. A igreja representa nossa religiosidade. Os irmãos Aniceto, a cultura e musicalidade do nosso povo. Na letra do número 2 existe um mouse, símbolo da comunicação e a nuança da letra Muticom simboliza a Chapada do Araripe.

É importante saber

Foi concedida a Arquidiocese de Fortaleza 60 vagas que foram distribuídas da seguinte forma: 8 vagas para as Regiões Episcopais São José, Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus dos Aflitos;  5 para as Regiões Episcopais Sagrada Família, Nossa Senhora dos Prazeres, São Pedro e São Paulo, São Francisco das Chagas e Nossa Senhora da Palma; 2 do Setor de comunicação da Arquidiocese, 1 para as Pastorais Sociais, FAMEC, Cáritas, CDPDH, ESPAC, FCF, Rádio Dom Bosco e Rádio Shalom.

O valor da inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa, incluindo hospedagem, alimentação, material do encontro e Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

O Setor de Comunicação da Arquidiocese está providenciando a locação de um ônibus. O valor será rateado entre os passageiros.

Os coordenadores da PASCOM de cada Região Episcopal deverão apresentar as suas inscrições a Marta Andrade, Coordenadora da PASCOM de Fortaleza, até a data de 25 de janeiro de 2016, com cópia de depósito à Diocese de Crato. É importante que os representantes das Regiões Episcopais representem o maior número possível de paróquias.

Informações com Marta Andrade (85) 33888703 ou 999216742.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card