Atualidades

GT da Pastoral do Turismo prepara atuação nas cidades sede da Copa do Mundo

turismoA construção de um projeto nacional para a Pastoral do Turismo está na pauta de um grupo de trabalho da CNBB, coordenado pelo bispo referencial desta Pastoral e arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti. Nesta terça-feira, 10 de setembro, ocorreu a segunda reunião da equipe em Brasília (DF), em que foram assumidos os próximos compromissos do grupo.

Em relação à Copa do Mundo, um encontro nos dias 16 e 17 de outubro deverá reunir representantes das cidades-sede dos jogos para propor uma proposta de ação pastoral. “Queremos elaborar um material com orientações, ou mesmo algum manual para que seja distribuído nos dias dos jogos”, relata dom Anuar. Também devem ser convidados para este encontro representantes do Comitê Popular da Copa, Rede um Grito Pela Vida e Pastoral da Mulher Marginalizada.

O grupo de trabalho também propõe à CNBB a elaboração de uma cartilha de orientação e acolhida para a Copa do Mundo. “Sempre no sentido de promover o acolhimento e o respeito entre quem acolhe e quem recebe, alertando também para os aspectos negativos do turismo”, explica o bispo.

Encontro Nacional

Também se discute a proposta de realizar, em outubro de 2014 na cidade de Campinas (SP), um encontro nacional da Pastoral do Turismo. Para dom Anuar, o evento pode ser a oportunidade de organizar uma coordenação para esta pastoral. “Entretanto, precisamos conhecer melhor a realidade que nós temos em nosso país. Aí sim, poderemos estabelecer perspectivas e propostas de trabalho”.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20


QR Code Business Card