Atualidades

Grupo de Trabalho começa preparativos para a 5ª Semana Social Brasileira

A sede da Confer ência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolheu nesta sexta-feira, 25, a Reunião do Grupo de Trabalho que prepara a 5ª Semana Social Brasileira. De acordo com o secretário executivo do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), padre Tarcísio Rech, o evento vai discutir nesta quinta edição a democracia participativa.

“O estado brasileiro precisa de mecanismos para fazer com que a democracia aconteça com a participação do povo. Não basta apenas que o cidadão exerça o seu voto e que as coisas sejam resolvidas pelos governantes”, argumentou, o secretário, sobre a escolha da temática.

Ainda de acordo com padre Tarcísio, a quinta semana, que tem início em agosto deste ano e só encerra com a “grande semana”, em novembro de 2012, deverá ser um evento que irá aprofundar e fazer com que haja a plenitude da participação dos cristãos, fazendo com que a Igreja ofereça à sociedade contributos para que os cristãos possam melhor participar na elabo ração de políticas públicas e dos projetos governamentais.

“Queremos buscar ações que possam ajudar as pessoas a participar efetivamente da construção de um estado mais voltado a todos, especialmente aos mais pobres”, completou o secretário.

 

O grupo de trabalho foi escolhido pela Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da CNBB. Tiveram presentes vários representantes de organismos, regionais e pastorais da CNBB, além de institutos afins que trabalham na questão da cidadania e pastorais sociais.

FONTE: CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card