Atualidades

Francisco visita funcionários da Secretaria de Estado

funcionariosecretariadoestadoO Papa Francisco visitou na manhã desta sexta-feira os funcionários que trabalham na Secretaria de Estado.

O encontro durou cerca de 50 minutos na sala da Biblioteca da Secretaria de Estado. Trata-se de quase 300 pessoas, não somente sacerdotes, mas também religiosos, religiosas e leigas.

“Agradeço a cada um de vocês pelo acolhimento na Secretaria de Estado. Por que vim hoje aqui? Para agradecer-lhes, porque sei que nesses dias – amanhã é um mês – vocês trabalharam mais, muitas horas a mais inclusive, e isso não se paga, porque vocês trabalharam com o coração e isso se paga somente um “muito obrigado”, mas de coração. Por isso vim para saudá-los e agradecer-lhes um a um por todo este trabalho que fizeram. Muito obrigado, de coração. Muito obrigado.”

Pouco antes, o Secretário de Estado, Card. Tarcisio Bertone, falou em nome de todos os funcionários da satisfação de receber esta visita “excepcional” na sede da Secretaria de Estado.

“Aqui está a grande família dos seus mais próximos colaboradores. Secretaria que é, na realidade, a verdadeira secretaria papal nas duas seções: a seção Assuntos gerais e a seção das Relações com os Estados, com os superiores e com todos os responsáveis de vários setores, com todos os colaboradores. Estamos contentes com sua visita, estamos entusiasmados pelo ímpeto que imprimiu ao ministério petrino e esperamos que invada, que anime também nós a desempenhar a nossa missão não somente com diligência, mas sobretudo com amor, com dedicação pelo bem da Igreja”, disse o Cardeal Bertone, pedindo a bênção de Francisco e assegurando devoção, fidelidade e a cotidiana oração por parte de todos os funcionários.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Crianças, adolescentes e adultos se reúnem para formação em Fortaleza

Conduzidos pela mão de Deus

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo


QR Code Business Card