Atualidades

Fortaleza sedia maior evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude

HalleluyaAérea-Sabado600

Festival Halleluya dedica 16ª edição à JMJ Rio 2013. Expectativa é reunir 1,2 milhão de pessoas em 5 noites

Fortaleza é a segunda capital mais católica do país, também é a vice-líder em número de inscrições de peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que contará com a presença do Papa Francisco de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

A capital cearense sediará o maior evento preparatório para a JMJ. A 16ª edição do Festival Halleluya será totalmente dedicada à Jornada com o Papa. A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 1,2 milhão de pessoas em 5 noites de atividades no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, de 17 a 21 de julho, com entrada gratuita.

O Festival conta 30 atrações nacionais e 3 internacionais. Para atrair público que não é ligado à religiosidade a organização criou no espaço de 7,5 hectares diversos ambientes temáticos. Destaque para o Halleluya Adventure onde acontece campeonato de esportes radicais como BMX e skate. Também há espaço dedicado para as crianças, empreendedorismo, responsabilidade social e solidariedade.

Consolidado como o evento mais solidário do estado, o Festival Halleluya renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce) para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante as cinco noites de atividades. Neste ano, o Hemoce terá seu espaço de atendimento ampliado e espera coletar 800 bolsas de sangue e efetivar 400 cadastros de doadores de medula óssea. Em 2012 o resultado da parceria foram 665 bolsas de sangue e 242 cadastros de doadores de medula óssea.

Parceria fechada também entre o Festival e a Defesa Civil para o recolhimento de alimentos não perecíveis para fortalecer a Campanha “Força Solidária”. “Ano passado coletamos uma média de seis toneladas de alimentos não perecíveis”, disse Tobias Cortez, responsável pela divulgação e inovação do Festival. “O evento além de movimentar a cultura, o entretenimento sadio também levanta a bandeira da solidariedade”, explicou Cortez.

O Festival não comercializa bebida alcóolica e nasceu como alternativa ao carnaval fora de época. O público é composto predominantemente por jovens, 75% segundo pesquisa realizada pela organização do evento.

Neste ano o Festival Halleluya entrou para o calendário oficial de eventos do estado do Ceará e movimenta a economia. Pelo menos oito mil pessoas são beneficiadas direta e indiretamente pelo Festival.

O Festival Halleluya é promovido pela Comunidade Católica Shalom, nascida em Fortaleza, atualmente presente em 64 cidades no Brasil e em 18 países.

Espaços temáticos.

Halleluya Adventure

Para quem curte radicalidade a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra campeonatos de skate, patins e bike em paralelo as atividades do Festival Halleluya.

Ano passado a primeira etapa do campeonato cearense de escalada foi realizada neste espaço que propõe a juventude a prática do esporte como meio de socialização e prevenção ao uso de drogas. Ainda é oferecido aos participantes parede de escalada, high jump e fly. No palco do espaço, Djs e bandas locais comandam os embalos da noite.

Halleluya Kids

O Festival Halleluya é um evento para toda a família. O ambiente sadio e o clima de segurança permite aos pais levarem as crianças para participar de atividades preparadas especialmente para os pequeninos.

No Halleluya Kids, jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas fazem parte da programação. Tudo é desenvolvido e acompanhado por monitores, a fim de garantir a tranquilidade dos pais enquanto participam das atividades na arena de shows da Cidade da Paz.

Construtores da Sociedade

“Construtores da Sociedade” é o espaço dedicado ao empreendedorismo. São 1500 m² de feira de negócios e mais de 50 expositores de produtos e serviços movimentando a economia nas noites de Festival.

Responsabilidade Social também é uma das marcas do evento que além de gerar empregos diretos e indiretos durante sua realização pretende fomentar o empreendedorismo no estado através de parcerias com empresas e instituições que comunguem da mesma visão.

Neste espaço são apresentados os trabalhos da Comunidade Católica Shalom na educação e na promoção da dignidade humana através da exposição de seus projetos que trabalham a dimensão social como o Volta Israel que resgata jovens da drogadição.

SERVIÇO:

Festival Halleluya 2013

Data: 17 a 21 de julho

Local: Condomínio Espiritual uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo)

Atrações: Atrações: Ministério Adoração e Vida, Banda Anjos de Resgate, Banda Alto Louvor,Batista Lima, Cleiton Saraiva, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo E Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Rosa de Saron, Shalomgod, Suely Façanha e Ziza Fernandes, Jon Carlo, Cardiac Move e Edwin.

Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível.

Mais informações: 85 3295.4585 www.festivalhalleluya.org

Assessoria de comunicação: Vanderlúcio Souza 85 8172.3283

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card