Atualidades

Festival Halleluya reúne 970 mil pessoas em cinco noites de arte, cultura e solidariedade

O Festival Halleluya encerra a sua décima quarta edição com recorde de público em todas as suas vertentes: 5 dias de evento, 40 atrações de todo o país, 125 artistas competindo no Festival de Artes, 300 atletas, 326 cadastros de medula óssea, 570 bolsas de sangue, e um público de 970 mil pessoas circulando pelo Condomínio Espiritual Uirapuru. A comemoração dos organizadores fica completa com um número final: zero em ocorrências policiais comprovando o Festival Halleluya como o evento mais seguro do estado.

Os 4.300 voluntários que trabalharam em 68 equipes de produção realizaram um trabalho envolvente que proporcionou a muitas famílias momentos de diversão e lazer sadio. Além de integração completa com as artes e o esporte. No Festival de Artes Integradas Halleluya cerca de 125 competidores estiveram se apresentando nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Na noite de sábado os vencedores puderam apresentar seus trabalhos para um público de 230 mil pessoas. E a segunda edição do Halleluya Adventure reuniu 300 atletas e um público médio de 40 mil pessoas por dia.

A já tradicional parceria com o Hemoce proporcionou a doação de 570 bolsas de sangue, 158 a mais em relação ao ano passado, e 326 cadastros de medula óssea. Além disso, muitas pessoas presentes puderam se informar sobre a doação e sua importância para salvar vidas.

O Cine Halleluya também foi um sucesso com audiência de 1450 pessoas. O local oferecia ainda cursos que agregaram 2347 alunos. Para as famílias que levaram as crianças, um espaço de jogos e brincadeiras, o Halleluya Kids, foi a opção de diversão para eles. Mais de 1000 crianças participaram das atividades.

Uma equipe de voluntários trabalhou exclusivamente em tornar o Festival Halleluya um momento de interatividade entre as pessoas das mais diversas nacionalidades. O site do evento (festivalhalleluya.org) recebeu cerca de sete mil acessos por dia, tendo como pico a sexta-feira, que teve 12.603 visitas. Além do site oficial do Festival, o site da Comunidade Shalom (comshalom.org) recebeu mais de 20 mil acessos por dia durante toda a programação. A página do Facebook criada em abril deste ano foi curtida por 5.686 internautas. E o perfil do Twitter, que colocou a hashtag #festivalhalleluya no topo dos topic trends de Fortaleza por dois dias tem atualmente 6.467 seguidores. O evento foi transmitido online e por três ficou no livestream como o mais assistido no mundo.

Foram 970 mil pessoas integradas por música, dança, esportes e, principalmente, manifestando seu amor por Deus em um ambiente festivo e tranqüilo como índice zero de violência. Esses números, apesar de impressionantes, não conseguem dimensionar a importância e alcance do evento, que se consolida como um dos principais eventos de artes integradas do país. A troca de experiências entre o público e as mensagens transmitidas durante essas cinco noites repercutem além dos dias do evento. E para quem acredita que essa realmente é uma festa que nunca acaba, o Halleluya Quero Mais ocorre nos dias 30 e 31 deste mês em diversos pontos da cidade.

A organização do evento deixa registrado seu agradecimento aos voluntários, órgãos públicos, empresas parceiras, veículos de comunicação e

Hemoce e revela que para o próximo ano já começa a ser preparado o Festival Halleluya dos trinta anos de Comunidade Shalom, um internacional que vai parar Fortaleza.

SERVIÇO
Halleluya Quero Mais
Quando: 30 e 31 de julho
Horário: a partir de 8h
Entrada: Franca

Onde:
· Shalom da Paz / Projeto Juventude: R. Maria Tomásia, 72 – Aldeota. Tel: 3452-8813 ou 8616-7291
· Shalom da Messejana: Estrada do Fio – Fundação Alice Matos – Messejana. Tel: 9924-2190
· Shalom de Fátima: R. Dom Sebastião Leme, 868 – Bairro de Fátima. Tel: 3023-6140 ou 8879-9226
· Shalom da Parquelândia: R. Crateús, 1540 – Parquelândia. Tel: 3246-5012
· Shalom da Parangaba: Av. Gomes Brasil, 5451 – Parangaba. Tel: 8795-4783 ou 8684-3567
· Shalom Cristo Redentor: Praça Coronel Melkíades, 74. Tel: 8835-4456
· Shalom do Mondubim: R. dos Jangadeiros, 150. Tel: 8898-8181
· Shalom de Aquiraz: R. Maria Margarida Ramos – Divinéia. Tel: 8893-9616

Mais informações no Site

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • MARGARIDA disse:

    O HALELUIA FOI UMA BENÇÃO. PARTICIPEI JUNTO COM MEUS FILHOS E NETOS NAS CINCO NOITES, SEM FALTAR UMA. A MINHA FILHA ESTAVA MUITO TRISTE POR CAUSA DO NAMORO TERMINADO E DECIDIU IR BUSCAR JESUS NA COMUNIDADE SHALOM E PARTICIPAR DO HALELUIA. E FOI AÍ, QUE NESTA BUSCA ENCONTROU-SE COM UM AMIGO FORTE E FIEL QUE HÁ MUITO NÃO O VIA, JESUS EUCARISTICO, QUE RAPDAMENTE A OFUSCOU E PREENCHEU O VAZIO DE SEU CORAÇÃO. E NO HALELUIA DURANTE AS CINCO NOITES ALÉM DAS TOCANTES MUSICAS O QUE MAIS NOS ENVOLVEU FOI JESUS COM SEU OLHAR MISERICORDIOSO, RESGATANDO, ACOLHENDO, CURANDO E PREENCHENDO TODOS OS VAZIOS. MARAAAAAAAAAAAAAAVILHOSO. SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card