Atualidades

Festival Halleluya reúne 970 mil pessoas em cinco noites de arte, cultura e solidariedade

O Festival Halleluya encerra a sua décima quarta edição com recorde de público em todas as suas vertentes: 5 dias de evento, 40 atrações de todo o país, 125 artistas competindo no Festival de Artes, 300 atletas, 326 cadastros de medula óssea, 570 bolsas de sangue, e um público de 970 mil pessoas circulando pelo Condomínio Espiritual Uirapuru. A comemoração dos organizadores fica completa com um número final: zero em ocorrências policiais comprovando o Festival Halleluya como o evento mais seguro do estado.

Os 4.300 voluntários que trabalharam em 68 equipes de produção realizaram um trabalho envolvente que proporcionou a muitas famílias momentos de diversão e lazer sadio. Além de integração completa com as artes e o esporte. No Festival de Artes Integradas Halleluya cerca de 125 competidores estiveram se apresentando nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Na noite de sábado os vencedores puderam apresentar seus trabalhos para um público de 230 mil pessoas. E a segunda edição do Halleluya Adventure reuniu 300 atletas e um público médio de 40 mil pessoas por dia.

A já tradicional parceria com o Hemoce proporcionou a doação de 570 bolsas de sangue, 158 a mais em relação ao ano passado, e 326 cadastros de medula óssea. Além disso, muitas pessoas presentes puderam se informar sobre a doação e sua importância para salvar vidas.

O Cine Halleluya também foi um sucesso com audiência de 1450 pessoas. O local oferecia ainda cursos que agregaram 2347 alunos. Para as famílias que levaram as crianças, um espaço de jogos e brincadeiras, o Halleluya Kids, foi a opção de diversão para eles. Mais de 1000 crianças participaram das atividades.

Uma equipe de voluntários trabalhou exclusivamente em tornar o Festival Halleluya um momento de interatividade entre as pessoas das mais diversas nacionalidades. O site do evento (festivalhalleluya.org) recebeu cerca de sete mil acessos por dia, tendo como pico a sexta-feira, que teve 12.603 visitas. Além do site oficial do Festival, o site da Comunidade Shalom (comshalom.org) recebeu mais de 20 mil acessos por dia durante toda a programação. A página do Facebook criada em abril deste ano foi curtida por 5.686 internautas. E o perfil do Twitter, que colocou a hashtag #festivalhalleluya no topo dos topic trends de Fortaleza por dois dias tem atualmente 6.467 seguidores. O evento foi transmitido online e por três ficou no livestream como o mais assistido no mundo.

Foram 970 mil pessoas integradas por música, dança, esportes e, principalmente, manifestando seu amor por Deus em um ambiente festivo e tranqüilo como índice zero de violência. Esses números, apesar de impressionantes, não conseguem dimensionar a importância e alcance do evento, que se consolida como um dos principais eventos de artes integradas do país. A troca de experiências entre o público e as mensagens transmitidas durante essas cinco noites repercutem além dos dias do evento. E para quem acredita que essa realmente é uma festa que nunca acaba, o Halleluya Quero Mais ocorre nos dias 30 e 31 deste mês em diversos pontos da cidade.

A organização do evento deixa registrado seu agradecimento aos voluntários, órgãos públicos, empresas parceiras, veículos de comunicação e

Hemoce e revela que para o próximo ano já começa a ser preparado o Festival Halleluya dos trinta anos de Comunidade Shalom, um internacional que vai parar Fortaleza.

SERVIÇO
Halleluya Quero Mais
Quando: 30 e 31 de julho
Horário: a partir de 8h
Entrada: Franca

Onde:
· Shalom da Paz / Projeto Juventude: R. Maria Tomásia, 72 – Aldeota. Tel: 3452-8813 ou 8616-7291
· Shalom da Messejana: Estrada do Fio – Fundação Alice Matos – Messejana. Tel: 9924-2190
· Shalom de Fátima: R. Dom Sebastião Leme, 868 – Bairro de Fátima. Tel: 3023-6140 ou 8879-9226
· Shalom da Parquelândia: R. Crateús, 1540 – Parquelândia. Tel: 3246-5012
· Shalom da Parangaba: Av. Gomes Brasil, 5451 – Parangaba. Tel: 8795-4783 ou 8684-3567
· Shalom Cristo Redentor: Praça Coronel Melkíades, 74. Tel: 8835-4456
· Shalom do Mondubim: R. dos Jangadeiros, 150. Tel: 8898-8181
· Shalom de Aquiraz: R. Maria Margarida Ramos – Divinéia. Tel: 8893-9616

Mais informações no Site

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • MARGARIDA disse:

    O HALELUIA FOI UMA BENÇÃO. PARTICIPEI JUNTO COM MEUS FILHOS E NETOS NAS CINCO NOITES, SEM FALTAR UMA. A MINHA FILHA ESTAVA MUITO TRISTE POR CAUSA DO NAMORO TERMINADO E DECIDIU IR BUSCAR JESUS NA COMUNIDADE SHALOM E PARTICIPAR DO HALELUIA. E FOI AÍ, QUE NESTA BUSCA ENCONTROU-SE COM UM AMIGO FORTE E FIEL QUE HÁ MUITO NÃO O VIA, JESUS EUCARISTICO, QUE RAPDAMENTE A OFUSCOU E PREENCHEU O VAZIO DE SEU CORAÇÃO. E NO HALELUIA DURANTE AS CINCO NOITES ALÉM DAS TOCANTES MUSICAS O QUE MAIS NOS ENVOLVEU FOI JESUS COM SEU OLHAR MISERICORDIOSO, RESGATANDO, ACOLHENDO, CURANDO E PREENCHENDO TODOS OS VAZIOS. MARAAAAAAAAAAAAAAVILHOSO. SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20

“Magnum Principium” do Papa Francisco


QR Code Business Card