Atualidades

Festival Halleluya aquece público para a Jornada Mundial da Juventude

Halleluya-2011_230711_Aérea-Sabado500

Festival acontecerá de 17 a 21 de julho com entrada gratuita e como evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013)

Fortaleza está preparada para receber a 16ª edição do Festival Halleluya, principal evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. O Festival de artes integradas acontecerá de 17 a 21 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada franca, diversos espaços temáticos e mais de vinte atrações nacionais.

Consolidado como o evento mais solidário do estado, o Halleluya renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce) para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante as cinco noites de atividades. Neste ano, o Hemoce terá seu espaço de atendimento ampliado e a localização da Unidade Móvel da Instituição migrou para a entrada do Festival, na arena principal pelo lado da Dedé Brasil. Em 2012 foram coletadas mais de 600 bolsas de sangue, cada unidade pode salvar até 3 vidas.

Parceria fechada também entre o Festival e a Defesa Civil para o recolhimento de alimentos não perecíveis. “Ano passado coletamos uma média de 6 toneladas de alimentos não perecíveis”, disse Tobias Cortez, responsável pela divulgação e inovação do Festival. “O evento além de movimentar a cultura, o entretenimento sadio também levanta a bandeira da solidariedade”, explicou Cortez.

O Festival receberá grandes músicos da cena católica nacional como Ziza Fernandes, uma das produtoras artísticas da Jornada Mundial da Juventude. “ Ziza é cantora, está conosco desde quando o Halleluya era realizado no parque do Cocó, trabalhou recentemente na produção do CD da Jornada Mundial da Juventude, junto com o Marcos Mazzola, e estará conosco no Festival Halleluya”, disse Tobias. Além de Ziza Fernandes, a Banda Rosa de Saron também é presença confirmada, junto com Ministério Adoração e Vida, Davidson Silva e mais quinze atrações.

Os cantores da Comunidade Católica Shalom, Suely Façanha, Ana Gabriela e o Ministério Missionário Shalom, antes de irem para apresentações em atos centrais na JMJ estarão também no Hallleuya. Suely e Missionário Shalom lançarão novos trabalhos no evento.

Espaços temáticos.

Halleluya Adventure

Para quem curte radicalidade a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra a apresentação e campeonatos de skate, patins ebike em paralelo as atividades do Festival Halleluya.

Ano passado a primeira etapa do campeonato cearensede escalada foi realizada neste espaço que propõe a juventude a prática do esporte como meio de socialização e prevenção ao uso de drogas. Ainda é oferecido aosparticipantes parede de escalada, high jump e fly. No palco do espaço, Djs e bandas locais comandam os embalos da noite.

Halleluya Kids

O Festival Halleluya é um evento para toda a família. O ambiente sadio e o clima de segurança permite aos pais levarem as crianças para participar de atividades preparadas especialmente para os pequeninos.

No Halleluya Kids, jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas fazem parte da programação. Tudo é desenvolvido e acompanhado por monitores, a fim de garantir a tranquilidade dos pais enquanto participam das atividades na arena de shows da Cidade da Paz.

Construtores da Sociedade

“Construtores da Sociedade” é o espaço dedicado ao empreendedorismo. São 1500 m² de feira de negócios e mais de 50 expositores de produtos e serviços movimentando a economia nas noites de Festival.

Responsabilidade Social também é uma das marcas do evento que além de gerar empregos diretos e indiretos durante sua realização pretende fomentar o empreendedorismo no estado através de parcerias com empresas e instituições que comunguem da mesma visão.

Neste espaço são apresentados os trabalhos da Comunidade Católica Shalom na educação e na promoção da dignidade humana através da exposição de seus projetos que trabalham a dimensão social como o Volta Israel que resgata jovens da drogadição.

SERVIÇO:

Festival Halleluya 2013

Data: 17 a 21 de julho

Local: Condomínio Espiritual uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo).

Atrações: Atrações: Ministério Adoração e Vida, Banda Anjos de Resgate, Banda Alto Louvor,Batista Lima, Cleiton Saraiva, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo E Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Rosa de Saron, Shalomgod, Suely Façanha e Ziza Fernandes.

Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível.

Mais informações: 3295.4585 www.festivalhalleluya.org.

Por: Vanderlúcio Souza, assessor de comunicação da Comunidade Católica Shalom.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Pe. Élio disse:

    Parabenizo a Arquidiocese de Fortaleza através de suas regiões pelo empenho e organização da semana missionária. Que seja um momento rico para nós padres, religiosos(as) e leigos, sobretudo para os nossos jovens que tanto nos ajudam no exercício de nosso ministério. Que as dimensões a serem trabalhadas(espiritualidade, cultura e solidariedade) ajudem aos nossos jovens a se apaixonarem mais por Jesus Cristo e a sua Igreja. Estamos juntos. Um abraço em Cristo jovem que está dentro de cada um de nós.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card