Atualidades

Festa dos Arcanjos divulga plano de segurança

Carros grandes devem entrar pela Av. Dedé Brasil enquanto os de passeio pela Av. Alberto Craveiro

santosArcanjosO Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) receberá neste domingo, dia 29, a oitava edição da Festa dos Arcanjos. Os portões abrirão às 14h e acolherá caravanas dos vários bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do estado.

A organização do evento informou que a entrada pela Dedé Brasil fica reservada para os ônibus, topics e vans; pela Av. Alberto Craveiro é preferencial para veículos de passeio. Público a pé poderá entrar pelas duas entradas. Haverá estacionamento para 3 veículos no entorno na arena principal do evento.

Ambulância com socorristas, 40 seguranças particulares, efetivo de 20 homens da Polícia Militar garantirão a segurança da Festa que tem entrada franca e início às 15h. Mais de mil voluntários estão escalados para os diversos serviços de atendimento aos participantes que terão um amplo espaço de 40.000 m².

Pela experiência dos anos anteriores a organização percebe que o público celebra os arcanjos mesmo sob o forte sol, mas lembra alguns cuidados importantes como o uso do protetor solar ou uso de “sombrinhas”.

Oração pela Paz no Estado

Já estão confirmadas 60 caravanas de diversos bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do estado. Na programação, destaque para o Momento Mariano. “Ele acontecerá às 18h e faremos uma forte súplica pela Paz em nosso estado. Pedimos que os representantes dos municípios levem as bandeiras de suas cidades. Para nos ajudar neste momento de oração, o cantor Paulo José entoará a Ave-Maria”, explicou Padre Antonio Furtado, organizador da festa.

Ítalo e Renno são atrações da Festa

“Ítalo e Renno são dois artistas que representam bem o nosso estado. São também artistas com raízes católicas e estarão na Festa dos Arcanjos nos ajudando a rezar através da música”, disse o sacerdote organizador da Festa.

No repertório da dupla, destaque para a canção “Oração de Francisco”. “Será uma homenagem ao santo tão querido dos cearenses e que está sendo festejado em Canindé e também uma forma de agradecer pelo Papa Francisco”, disse Pedro Davi, coordenador da divulgação do evento.

SERVIÇO

Festa dos Arcanjos

Data: 29/09/2013

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo).

Horário: Das 15h às 21h (Celebração Eucarística pelos enfermos às 18h)

Participações: Padre Antonio Furtado, Marcelo Braga, Paulo José, Italo e Renno, Ministério de Música Shalom.

Informações: 3261.4444

Mais informações: 8172.3283 | 8894.3283

Assessoria de Imprensa: 8172.3283 (Vanderlúcio Souza)

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20


QR Code Business Card