Atualidades

Exposição divulga evento católico

Missa marcou abertura de exposição de réplica do Cristo Redentor.

A 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontece no ano que vem no Rio de Janeiro. Para divulgar a JMJ em Fortaleza, foi inaugurada com missa, ontem, a exposição “Cristo Redentor para todos”, no Santuário de Fátima. Em exibição, uma réplica do Cristo Redentor com 3,8 metros de altura por 3 metros de largura. A estátua está exposta do lado de fora do Santuário de Fátima e deve percorrer outras igrejas da Capital. Fortaleza é a sétima capital a receber a imagem.

A exposição cultural e a inauguração da réplica do Cristo Redentor, proveniente do Rio de Janeiro e criada pelo artista plástico Odilon Lima, fazem parte ainda da homenagem pelos 80 anos do cartão postal do Rio de Janeiro, celebrado em 2011. O Cristo é o símbolo embaixador da JMJ de 2013.

A JMJ, evento realizado pela igreja católica em diferentes países a cada três anos, promove o encontro do papa com jovens de vários países para “evangelizarem a Paz de Jesus Cristo”. Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e um dos coordenadores da JMJ, presidiu a celebração de ontem e disse que são esperadas 2 milhões de pessoas na cidade carioca para a jornada. O padre lembra que o papa Bento XVI visitará o Cristo durante a programação da JMJ. “O momento mais esperado será a vigília com os jovens na Base Aérea de Santa Cruz”, projeta. Momentos culturais e religiosos farão parte da jornada.

A escolha do Brasil como sede da JMJ foi anunciada na última edição do evento, na Espanha, em 2011. Em todo o Brasil, antecedendo a jornada, acontecerá a Semana Missionária. O evento, segundo padre Denis Lima, coordenador da semana no Ceará, “será uma oportunidade para iniciar atividades missionárias nos locais públicos da cidade.”

Por: (Rafaele Silva / Especial para O POVO) – FOTO: RAFAELE SILVA/ESPECIAL PARA OPOVO

Matéria do Jornal O Povo. Leia em http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/09/28/noticiasjornalfortaleza,2927861/exposicao-divulga-evento-catolico.shtml

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card